O que é um Call Center Ativo?

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Um call center tem como objetivo melhorar os números e impulsionar as vendas. Por isso, possui diferentes formas de alcançar esses objetivos ao vender pelo telefone. O bom atendimento, entretanto, não pode ser deixado de lado, pois isso afeta a reputação da marca. Então, impacta na credibilidade.

Existem diferentes formas de chegar a bons índices assim. Uma delas é a do Call Center Ativo. Há também o Call Center Receptivo e o Call Center Blended. Você consegue diferenciar cada caso para sua estratégia?

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O que é Call Center Ativo?

O  Call Center Ativo é uma modalidade na qual o operador realiza ligações para o cliente. Portanto, o objetivo é divulgar a marca e vender o produto ou serviço. Assim, garante a satisfação do consumidor.

A diferença dos outros modelos é bem clara ao vender pelo telefone. O Call Center Receptivo não faz chamadas, apenas recebe. Por outro lado, o Call Center Blended realiza as duas funções. Cada uma depende da sua demanda.

ORGANIZE SEUS CLIENTES E AGILIZE O ATENDIMENTO

Organizar os clientes

Quando você tem televendas, você precisa organizar os clientes. Independente do tipo de call center, o objetivo é o mesmo: vender mais por um bom atendimento. Por isso, filtre os clientes de acordo com os interesses. Uma URA (Unidade de Resposta Audível) ajuda a solucionar esses problemas.

Pense nas demandas do seu call center. A estratégia escolhida varia de acordo com ela. Hoje, por exemplo, há recursos de Telefonia na Nuvem que te ajudam a otimizar o tempo e vender mais. Se você quer só fazer ligações, aposte no Ativo; só receber, vá no Receptivo; mas, se quiser ambas, tem o Blended para as televendas.

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