Ao adotar um sistema de Telefonia na Nuvem, você precisa ficar atento a alguns pontos. Um deles é a condição da internet, que precisa ter uma boa velocidade. Isso porque o funcionamento é semelhante a um call center, mas sem a mega-estrutura ou os equipamentos no dia a dia.
Com isso, termos voltados para a web são aprendidos em um call center. Um deles é o DNS. Você sabe o que significa? Como pode impactar nas televendas? De que forma a relação com a banda larga é capaz de afetar seu negócio?
O que é DNS?
DNS, em inglês, significa “Domain Name System“. São servidores que convertem URLs em endereços de número IP dos servidores. Assim, eles conseguem localizar e traduzir o site que digitamos. Por isso, se você digita algo errado, ele não vai conseguir localizar, então não há como acessar.
Ele está entre o que queremos e o necessário para isso acontecer. Entretanto, o DNS é extremamente rápido. Portanto, nem percebemos até localizar e traduzir o número IP. Tudo acontece em instantes. Quem é leigo no assunto, não consegue sequer notar esse processo.
Geralmente, o DNS escolhido é o do provedor de acesso. Isso porque ele já vem configurado para atender os interesses do cliente. Acima de tudo, garantir também a segurança, pois se houver qualquer falha, toda operação é prejudicada.
Sistema na nuvem
Em um sistema como o de Telefonia na Nuvem, isso é importante. Ela depende exclusivamente do acesso da internet. Então, o Domain Name System faz a engrenagem funcionar. Imagina o consumidor digitar o endereço da sua empresa para as televendas, mas não conseguir encontrar porque houve algum problema.
Assim, quem perde é o seu negócio, pois a venda não é concretizada. Pelo contrário, o cliente deve migrar para a concorrência. Afinal, ele vai buscar quem consiga oferecer o que pede. Se isso acontecer, pior para a reputação da sua marca, que fica naturalmente abalada.