Um call center preza pela boa comunicação com o cliente. Afinal, é em ligações assim que os negócios acontecem. Portanto, se houver algum problema do tipo no telemarketing, tudo precisa ser resolvido. Desse modo, ele não pode afetar nem a sua empresa, muito menos o interesse do consumidor.
Algo que costuma acontecer nas televendas é o chamado Dead Air. Ele pode trazer sérios problemas e é considerado um ruído na chamada telefônica. Você sabe exatamente seu significado? Como ele afeta as operações em um call center?
O que é Dead Air?
Dead Air, em inglês, significa, “Linha Morta”. Como o próprio nome diz, não são ouvidos toques ou sons em uma chamada. Isso acontece logo após completar a digitação do número. Então, se mantém por 30 ou 45 segundos até emitir o sinal de ocupado ou de queda na ligação.
Quando há um Dead Air na chamada, não representa bom sinal. Isso porque pode significar um problema com a linha do seu telemarketing ou então do próprio cliente. Situações assim resultam em ruídos na negociação entre as partes. Em suma, seus negócios podem ser prejudicados.
Sistema na nuvem
As operações de televendas, atualmente, têm acontecido por meio da Telefonia na Nuvem. Ela foi responsável por revolucionar a telefonia como conhecíamos. Apesar do funcionamento semelhante a um telemarketing, possui diferença principal: o acesso à internet.
Portanto, esqueça a mega-estrutura de um call center. Ou então aqueles equipamentos caros. Nada disso é preciso, somente uma banda larga de qualidade. Assim, você pode iniciar as televendas e os colaboradores trabalham de onde quiserem. Basta que tenha uma boa web.
Você irá perceber os resultados logo de cara. Os custos com aparelhos eletrônicos reduz, o que representa uma boa notícia à saúde financeira da sua empresa. Na sequência, melhora também a produtividade dos colaboradores e o acompanhamento por parte do supervisor nas televendas.