Qual deve ser o foco de um call center? Vender mais. Entretanto, isso só é possível com um bom atendimento nas televendas. O cliente tem que se sentir satisfeito, pois assim as chances de negócio são muito maiores. O problema é que há fatores que atrapalham a comunicação.
São os chamados ruídos. Muitas vezes, eles podem provocar incômodo durante a conversa com o telemarketing. O silêncio, por exemplo, pode ser um deles. É por isso que existe o Comfort Noise, por exemplo. Você sabe o que ele é? Como pode impactar na chamada telefônica? O que acontece entre os envolvidos?
O que é Comfort Noise?
O termo Comfort Noise, em inglês, significa “barulho de confroto”. Refere-se ao barulho da estática que o cliente ouve quando não há ninguém falando. Por incrível que pareça, esse pequeno ruído costuma ser proposital. Sabe por que? Porque o silêncio é considerado um problema.
Se há silêncio, pode significar que uma das partes não está satisfeita. Ou então que ainda está pensando na possibilidade. Há ainda a possibilidade de a ligação ter caído. Nenhum desses pontos, entretanto, é bom nas televendas. Afinal, qualquer um remete à chance de não ter negócio.
Sistema na nuvem
Portanto, mesmo ao adotar um sistema como a Telefonia na Nuvem, ainda é possível perceber o Comfort Noise. Engana-se quem pensa que se trata de algo ruim. Pelo contrário, os engenheiros pensaram nessa estratégia, pois indica que há alguém no outro lado da linha no telemarketing.
A Telefonia na Nuvem, por sua vez, surgiu para turbinar as televendas. Há redução de gastos com equipamentos, porque não precisa de uma mega-estrutura. A única condição é ter acesso à internet. Então, você deve investir em banda larga para colher os frutos em seu call center.