O call center preza sempre pelo funcionamento com uma boa comunicação. Não será legal para o negócio se a chamada telefônica com o cliente for ruim. Já que dificulta o entendimento entre as duas partes, além de causar prejuízos para a equipe de televendas.
Infelizmente, entretanto, esse é um problema comum em equipes de telemarketing. Existem uma série de ruídos que podem atrapalhar as ligações. Um deles é conhecido como Clipping. Você já ouviu falar dele? Sabe como ele pode impactar no dia a dia de um call center?
O que é Clipping?
Clipping é um ruído na ligação caracterizada pela perda de partes de transmissão de áudio em uma ligação. Ou seja, são aqueles cortes que incomodam muito durante a chamada.
Eles podem atrapalhar muito o trabalho das televendas. Afinal, o cliente sente que não está tendo um bom serviço devido ao Clipping. Ao mesmo tempo, o atendente também se frustra por não conseguir entender o consumidor. Portanto, as duas partes saem prejudicas.
Sistema na nuvem
O problema da comunicação no telemarketing sempre causa dor de cabeça. Entretanto, ao adotar a Telefonia na Nuvem, o objetivo é a redução disso. Isso porque ela tem funcionamento semelhante ao de um televendas tradicional, mas com uma diferença principal.
A única condição de funcionamento é o bom acesso à internet. Então, ao contrário de um call center tradicional, a Telefonia na Nuvem não precisa de uma mega-estrutura. Ou seja, já reduz os custos com equipamentos logo de cara, permitindo focar em vender mais. Há ainda o aumento na produtividade.