Em um call center, a equipe precisa conhecer sobre os clientes. Saber detalhes a respeito de seus interesses. Por isso, é tão importante ter uma ficha com essas informações. Assim, você consegue definir estratégias para ter um bom atendimento que levará ao sucesso nas televendas.
Um dos pontos que merece atenção é o código de área. Ele pode servir para alinhamentos quanto à localização dos clientes. Você sabe o significado dele? Como pode ajudar no dia a dia das televendas?
O que é Código de Área?
O código de área é representado pelos três primeiros números de um número de telefone doméstico. Ele identifica a área geográfica de onde o número provém. Saber de onde o cliente é facilita o trabalho do vendedor, pois assim ele pode entender mais sobre os costumes e interesses.
Ao tomar conhecimento de informações do tipo, o atendente pode, inclusive, se aproximar do consumidor. Desse modo, o atendimento humanizado tende a favorecer a compra. Pois o cliente busca uma boa experiência. Com isso, as chances de sucesso aumentam.
Sistema na nuvem
Para a estratégia de call center, o sistema de Telefonia na Nuvem é muito importante. Afinal, ele tem uso simples e fácil. Não precisa de uma mega-estrutura para o bom funcionamento. Pelo contrário, somente necessita do acesso à internet com uma boa banda larga.
Assim, as operadoras de telefone tradicionais perderam espaço na estratégia do call center. Com isso, foi possível também compilar informações sobre os clientes. Elas são salvas, mas também colocadas em relatórios personalizados. Portanto, o supervisor tem mais controle sobre o desempenho de cada um.