Um call center possui uma série de diretrizes. Elas, por exemplo, ajudam a estabelecer relações entre as duas partes geralmente envolvidas. Ou seja, o atendente e o usuário final. Ambos estão em busca de oferecer algo para receber uma recompensa em troca.
Quando o vendedor liga, ele quer falar sobre um produto ou serviço. Então, o cliente entra com o dinheiro e a compra na negociação. Além disso, há aspectos que precisam ser geridos quanto à tecnologia. Por isso, existia o H.323 para a chamada telefônica funcionar, semelhante ao SIP atual. Conhece algum deles?
O que é H.323?
O H.323 é um conjunto de diretrizes mais antigos para a chamada telefônica. Foi o Comitê International Telecommunications Union quem projetou. Portanto, engloba transmissão de voz e vídeos. Com o passar dos anos foi preciso novos estudos, principalmente com a internet.
Foi então que surgiu o SIP (Protocolo Inicial de Sessão). Muito parecido ao H.323. mas que abrangia outros pontos que o anterior não conseguia. Com isso, foi possível, portanto, relacionar a outros pontos da comunicação de um call center. Alguns que antes do SIP sequer eram pensados.
Sistema na nuvem
Hoje, existem recursos a fim de facilitar a vida em um call center. Acima de tudo, estabelecer uma boa comunicação pela chamada telefônica. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que precisa apenas de internet para funcionar. É semelhante a um telemarketing tradicional, mas com essa diferença.
Você então consegue aumentar a produtividade e escalonar os números. Além disso, permite acompanhar a chamada telefônica em tempo real. Assim como ter relatórios personalizados. Eles mostram como está o desempenho dos colaboradores e ajuda a definir o que precisa ser feito.