Em um call center, há indicadores essenciais para alinhar estratégias e definir diretrizes a tomar. Eles ajudam a entender os interesses dos clientes. Além disso quais os rumos a tomar pela equipe de televendas. Sem essas informações, o atendimento não é o mesmo nas televendas.
Um dos termos usados é o ANI. Ele é muito presente no dia a dia do telemarketing. Você sabe o significado da sigla? Qual o impacto no dia a dia? Como é a prática na central de atendimento?
O que é ANI (Automated Number Identifier)?
ANI, em inglês, significa Automated Number Identifier. É a identificação automática de um número. Ou seja, um modo diferente de se referir ao seu telefone. Ele consegue saber de modo automático logo na origem das chamadas.
Esse código foi criado pela empresa AT&T Corporation. O intuito até então era financeiro. Ele possibilitou cobranças de longa distância interna. Assim, eliminou a necessidade de operadoras pedirem o número de quem faz o interurbano. Isso, então, facilitou o trabalho do telemarketing.
Sistema na nuvem
Quando você tem a Telefonia na Nuvem, percebe melhorias em seu negócio. Isso porque o recurso é um aliado do call center. Só é preciso da internet, pois o sistema funciona assim. O desempenho é melhor que operadoras tradicionais. Então não precisa de uma mega-estrutura ou equipamentos.
Há ainda outros benefícios, como o aumento na produtividade. Outro ponto é a flexibilidade entre os colaboradores, pois eles trabalham de onde estiver. Por outro lado, os supervisores também são beneficiados. Existem relatórios personalizados, assim há maior controle do call center.