O bom atendimento faz parte de um call center. Ele precisa ser almejado por todos os vendedores. Afinal, faz parte da experiência de compra. Isso vale para os momentos, desde o início da venda, bem como seu final. Lembre-se de sempre pensar no suporte ao consumidor.
Por isso, investir em recursos tecnológicos deve acontecer. O Web Chat, por exemplo, é um exemplo importante. Assim, a comunicação com o usuário precisa estar alinhada, pois o cliente espera por isso. Senão, a chance de voltar a fazer negócio diminui muito.
O que é um Web Chat?
Web chat é o intercâmbio em tempo real de comunicação por escrito entre clientes e um atendente. Geralmente é usado para suporte técnico, dúvidas, sugestões ou debates sobre a satisfação. O vendedor pode conversar com dois ou mais clientes ao mesmo tempo. Isso desde que seja um bom atendimento.
Para melhorar, você pode pensar em um WhatsApp automatizado, por exemplo. Assim, envia-se uma resposta automática ao usuário. Não corre o risco de ele ficar sem uma resposta. Isso, então, aumenta a satisfação do cliente.
Sistema na nuvem
O WhatsApp automatizado funciona como um chatbot. Então, o cliente envia a dúvida e recebe uma resposta automática. É voltado para agilizar o atendimento. Assim, não há risco do usuário migrar para a concorrência, pois ele está sempre sendo atendido.
Funciona na nuvem. Então, não precisa de grandes investimentos em equipamentos, por exemplo. Você percebe o aumento na produtividade e a melhora nos indicadores. Portanto, não pense duas vezes antes de melhorar os números do seu negócio e aumentar as vendas.