Os atendentes de call center buscam formas de otimizar tempo. Imagine ter que lidar com a alta demanda e mais as tarefas comuns do dia a dia. Por isso, existem indicadores que ajudam com esse tipo de situação. Eles servem, por exemplo, para mostrar como está a produtividade.
Um desses indicadores serve para administração do tempo. É o da Pontualidade. Você sabe portanto qual seu significado? Como ele pode impactar as televendas de um call center? De que maneira está presente no dia a dia?
O que é Pontualidade?
A Pontualidade é a porcentagem de transações processadas dentro do objetivo de duração do ciclo. Isso significa que a tarefa foi concluída no tempo previsto. Quando isso acontece, o atendente precisa celebrar, pois garante a sua produtividade a satisfação do cliente.
Uma forma de otimizar o tempo se dá pela Pontualidade. Imagine que você programou gastar 5 minutos com aquela chamada. Mas, as coisas saem além do planejado. Assim, você termina em 4 minutos. Esse minuto restante pode ser usado de alguma outra forma, em uma outra demanda.
Influência no dia a dia
Os indicadores de tempo então ajudam muito nas televendas. Eles dão a dimensão de como está o desempenho do call center como um todo. No caso da Pontualidade, se o atendente cumpre o tempo previsto, ele encontrou uma forma de otimizar tempo. Muitas vezes, aquele tempo pode não ser suficiente.
Em casos assim, o trabalho de todo o dia fica prejudicado. Afinal, a produtividade sofre interferência daquela forma. O colaborador precisa despender de mais horas para atender os outros clientes. Portanto, pode vir a atrapalhar nos números de vendas.