Televendas: tudo que você precisa saber sobre integração entre computação e telefonia

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Diante da necessidade crescente de integração digital, a telefonia para televendas não fica de fora dessa questão. Graças à união da computação a recursos já conhecidos, torna-se viável gerar efeitos diferenciados e que verdadeiramente contribuem para o ganho de competitividade e eficiência, além de aumentar vendas.

Mesmo assim, muitos empreendedores e gestores ainda desconhecem a capacidade que tal integração proporciona. Como o primeiro passo para aproveitar tal possibilidade consiste em seu reconhecimento, descubra a seguir tudo o que você deve saber a respeito do uso alinhado da computação e telefonia para televendas.

Como funciona a integração de computação e telefonia para televendas?

Um dos termos mais importantes sobre o assunto é o Computer Telephony Integration (CTI). Esse conceito trata de todas as ações que fazem com que a integração entre computação e telefonia estejam relacionadas. O funcionamento se dá pela aquisição de dados digitais no telemarketing e seu uso para realizar chamadas.

Um CRM, por exemplo, pode ser integrado aos recursos de telefonia para televendas. Isso permite que cada operador saiba, antecipadamente, quais são as características de quem receberá a ligação.

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Também tem a ver com a integração entre diferentes canais, o que é cada vez mais importante nos dias de hoje. Como hoje as ações, tanto de vendas quanto de atendimento, não percorrem um só canal, a integração vem para garantir a centralização.

Graças a esses elementos, dá para empregar dados de redes sociais, sistemas internos e comunicadores instantâneos, como o WhatsApp, na telefonia.

Processo de inteligação

Para que essa integração entre computação e telefonia se concretize, utilize os recursos adequados. Em primeiro lugar, uma plataforma de telefonia se torna indispensável para permitir que tudo funcione de maneira coordenada.

Ela garante a conversão de elementos digitais para uso na telefonia e vice-versa, centralizando as informações. Isso facilita assim o dia a dia de trabalho no telemarketing.

Também é possível empregar outras possibilidades, como PABX-IP, URA e questões relacionadas. Tudo depende da necessidade do negócio e da disponibilidade de estrutura, de modo a garantir o uso mais adequado. Conte então com uma empresa especializada no assunto.

Como ela impacta a rotina de vendas?

A integração entre computação e telefonia para televendas tem um grande impacto na rotina da equipe, contribuindo, principalmente, para a produtividade. Graças a essa relação entre elementos, há uma automação de tarefas, diminuindo o tempo necessário para obter os resultados.

A atuação em vendas também fica mais assertiva e persuasiva, pois os dados digitais ajudam a traçar um perfil estratégico a respeito do consumidor. Tudo deixa de ser baseado em tentativa e erro. Há algo personalizado para definição das metas.

Quanto à questão de metas, é mais fácil alcançar os resultados, já que as conversões acontecem de maneira simplificada. Isso então leva ao crescimento de atuação no telemarketing. Cada agente consegue prospectar e convencer mais clientes.

A integração entre computação e telefonia para televendas dá mais robustez, dinamismo e produtividade à ação. Assim, a empresa precisa considerar essa possibilidade, pois a intenção deve ser otimizar a performance da equipe.

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