Um call center se preocupa com sua saúde financeira. Por isso, ele busca aliar as vendas ao bom atendimento. A combinação entre eles resultado em uma boa imagem da empresa. Entretanto, quando um deles é negativo, a reputação da marca fica abalada. Isso prejudica as televendas.
Por isso, existem indicadores e métricas que medem a produtividade entre os colaboradores. Assim, dá para servir como termômetro sobre a situação do call center. Se as coisas estão indo bem ou não. Um deles é o Custo de Má Qualidade.
O que é Custo da Má Qualidade?
Custo de Má Qualidade é um cálculo que mede o impacto financeiro da má performance. A medição e gestão devem ser realizados para a entidade. Com isso, o cálculo utilizado deve ser consistente com a declaração da direção e com o plano de negócio anual da entidade.
São indicadores assim que ajudam a mensurar as televendas. Se o atendimento tem sido bem feito. Ou então se há perda de produtividade entre os colaboradores. Assim, pode definir estratégias para mudar isso.
Importância para o negócio
Quanto mais cedo descobrir possíveis problemas, melhor para o call center. Então, o Custo de Má Qualidade tem muita importância, pois ajuda a mensurar quais são esses problemas. O que tem feito o rendimento cair nas televendas.
Uma ferramenta pode ser usada para te ajudar. Ao adotar a Telefonia na Nuvem, você consegue relatórios personalizados. Ainda há possibilidade de acompanhar o desempenho em tempo real do que acontece. Portanto, as métricas ajudam a desenvolver um melhor trabalho.