O que é Custo da Má Qualidade?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center se preocupa com sua saúde financeira. Por isso, ele busca aliar as vendas ao bom atendimento. A combinação entre eles resultado em uma boa imagem da empresa. Entretanto, quando um deles é negativo, a reputação da marca fica abalada. Isso prejudica as televendas.

Por isso, existem indicadores e métricas que medem a produtividade entre os colaboradores. Assim, dá para servir como termômetro sobre a situação do call center. Se as coisas estão indo bem ou não. Um deles é o Custo de Má Qualidade.

O que é Custo da Má Qualidade?

Custo de Má Qualidade é um cálculo que mede o impacto financeiro da má performance. A medição e gestão devem ser realizados para a entidade. Com isso, o cálculo utilizado deve ser consistente com a declaração da direção e com o plano de negócio anual da entidade.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

São indicadores assim que ajudam a mensurar as televendas. Se o atendimento tem sido bem feito. Ou então se há perda de produtividade entre os colaboradores. Assim, pode definir estratégias para mudar isso.

Importância para o negócio

Quanto mais cedo descobrir possíveis problemas, melhor para o call center. Então, o Custo de Má Qualidade tem muita importância, pois ajuda a mensurar quais são esses problemas. O que tem feito o rendimento cair nas televendas.

SaaS

Uma ferramenta pode ser usada para te ajudar. Ao adotar a Telefonia na Nuvem, você consegue relatórios personalizados. Ainda há possibilidade de acompanhar o desempenho em tempo real do que acontece. Portanto, as métricas ajudam a desenvolver um melhor trabalho.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!