Em um call center, os indicadores são muito importantes. Eles servem então como um termômetro para o desempenho dos colaboradores. Ajudam a medir níveis de produtividade, vendas, entre outros fatores. A partir deles, os supervisores definem os próximos passos. Portanto, tentar melhorar a performance.
Um deles é o de Tempo Complementar ou Estado Complementar. Relacionado ao tempo, algo que deve ser otimizado em um call center. Por isso, saber como dosar é bom para a produtividade dos profissionais. Se não estiver legal, o impacto acontece nas vendas.
O que é Tempo Complementar ou Estado Complementar?
Tempo Complementar ou Estado Complementar é o tempo não dedicado ao telefone no período de trabalho de um atendente. Normalmente, inclui o tempo usado para capacitação, descanso, reuniões, idas ao banheiro ou as paradas para beber água.
A maioria dos sistemas telefônicos dos centros de contato, portanto, tem opção para apontar o código de parada pelo atendente. Os supervisores assim os monitoram para mantê-los dentro do período esperado.
Dia a dia
O Tempo Complementar tem impacto direto no dia a dia da empresa. Você deve usar em alguns momentos a fim de dar descanso para não sobrecarregar um colaborador. Ou então para investimento em capacitação a fim de melhorar o atendimento e as vendas.
Ele pode indicar que a performance pode melhorar por meio dos indicadores. Afinal, muito tempo fora do telefone sem justificativa pode resultar em números baixos. Uma pausa é necessária, porém precisa ficar atento para não afetar as vendas do call center.