O call center é uma modalidade bastante conhecida e antiga. Ele foi criado no início dos anos 1960, na Inglaterra, onde tiveram os primeiros registros de telemarketing. Entretanto, foi na Revolução Industrial que a modalidade se expandiu. Henry Ford criou uma campanha em massa nos Estados Unidos.
Foi então que surgiram as televendas como conhecemos. Você conhece o que o termo significa? Como ele pode ser um aliado dos negócios? De que maneira é capaz de beneficiar sua marca?
O que é um Televendas?
Televendas é o ato de contatar pessoas através do telefone para promover e vender produtos. Elas envolvem fazer contato inicial com clientes potenciais com a finalidade de fazer vendas diretas. Por isso, uma central de atendimento é necessária para realizar a operação.
Com isso, as operações do call center são voltadas para vender mais. O objetivo deve ser escalonar os números, mas também garantir um bom atendimento. Assim, as chances do cliente voltar a fazer negócio são maiores. Isso porque ele vai gostar da experiência de compra no telemarketing.
Sistema na nuvem
Quando adota o sistema de Telefonia na Nuvem, percebe melhores resultados. Primeiramente, porque não precisa de uma mega-estrutura. Essa é a principal diferença para o call center tradicional. Portanto, apenas o acesso à internet basta.
Com isso, você consegue montar uma central de atendimento para seu negócio. Através das televendas, o objetivo é vender mais. Mas, também pode haver o atendimento ao cliente, que permite tirar dúvidas e resolver problemas com auxílio da Telefonia na Nuvem.