Por que implementar centrais telefônicas modernas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Por que implementar centrais telefônicas modernas? Essa é uma dúvida muito comum, principalmente pelo fato do telefone ter ganhado importância na prestação de serviços. Entretanto, um crescimento desordenado de central telefônica fez com que o recurso ficasse obsoleto diante da demanda.

Desse modo, é possível destacar o motivo de por que implementar centrais telefônicas modernas. Hoje, a central de atendimento desponta como a chance de atender o cliente e resolver problemas. A finalidade então é melhorar a comunicação, principalmente para dar facilidade às empresas que desejavam diálogo com o consumidor.

Assim, por meio de um ramal único, dá para realizar chamadas, enviar dados, áudios e videoconferências de acordo com o PABX que escolher, ou seja, o tipo de distribuição de linha telefônica. Portanto, as novas tecnologias que funcionam a partir de telefonia na nuvem, foram crescendo dentro das empresas.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Por que implementar centrais telefônicas modernas?

Aperfeiçoamento de serviços

Inserir uma central de atendimento moderna dentro da companhia é fundamental para aprimorar o negócio, proporcionando uma otimização e um dinamismo no local de trabalho. Se a corporação decidir estabelecer um ramal por setor ou por atendente, por exemplo, será possível agilizar as demandas.

Existe um recurso conhecido como “identificador de chamadas”, que se mostra de grande utilidade para que aquele que recebe a ligação saiba quem está ligando do outro lado da linha. Assim, sem precisar atender ao telefonema, filtrando melhor as chamadas por uma plataforma de telefonia.

Além disso, centrais telefônicas têm funcionalidades consideradas equiparadas à tecnologia utilizada, como Skype e telefonia digital. Esses facilitadores têm influência direta em resultados empresariais, dando grandes retornos relacionados aos investimentos feitos, garantindo ampliação quando há planejamento em médio e longo prazos.

Com isso, diversas corporações têm escolhido essa plataforma, muito por causa da alta satisfação que gera no desenvolvimento da produtividade e nos clientes por promover uma comunicação tanto interna quanto externa de excelência, feita pelos colaboradores através da central de atendimento.

Automação do atendimento

É pura lógica entender que uma central de atendimento automatizado e bem otimizada precisará de muito menos intervenção e mão de obra humana, pois, de forma programada, o próprio sistema executa tarefas de discagem e utiliza-se de inúmeros recursos para atender o cliente.

Uma dessas ferramentas é a Unidade de Resposta Audível, conhecida como Ura. Ela se encaixa perfeitamente em atendimentos eletrônicos por uma plataforma de telefonia. Ela permite que chamadas sejam fáceis de distribuir, inclusive naqueles setores totalmente dependentes, que se sobrecarregam rapidamente, como em um call center.

Ainda existe a possibilidade de tornar mais simplificado todo o processo com a telefonia IP, implantando estruturas flexibilizadas e melhores que as do PABX analógico. Esse foi o primeiro equipamento criado na intenção de auferir linhas convencionais utilizando operadoras telefônicas.

cta torne o tempo seu aliado empresa digital vulcanet

Custos reduzidos com telefonia

Todo investimento em plataforma de telefonia tem um preço a se pagar, podendo ser elevado ou não. Ocorre que, quando o gestor opta por recursos modernos, os gastos ficam pormenorizados em razão de os custos com ligações e faturas diminuírem , os quais são responsáveis por levar uma boa parte do dinheiro da companhia.

Essa modernização proporciona muito mais flexibilidade ao negócio no tocante às opções de pacotes. Desse modo, sem a necessidade de a empresa se submeter a planos telefônicos abusivos de operadoras que acabam quebrando as finanças da organização, pois funciona com a telefonia na nuvem, ou seja, só precisa da internet.

Inovações no sistema

Os sistemas PABX tiveram uma grande evolução desde a revolução microeletrônica, unidos aos softwares de ponta e a programações cada vez mais sofisticadas que se desenvolveram com o passar dos anos. Há, atualmente, cinco modelos principais: analógico, digital, híbrido, VoIP e virtual. No entanto, citaremos somente os mais importantes.

PABX analógico

São considerados os percussores desse sistema, desenvolvidos no intuito de servirem como central de atendimento telefônica, controlando e monitorando as ligações com intervenção humana indireta.

Têm como característica marcante a peculiaridade de terem sido construídos em toda sua extensão com tecnologias e equipamentos eletrônicos analógicos. Todavia, esse PABX apresentou desvantagens quando surgiu o digital. Não é por menos, então, que vem perdendo espaço aos poucos no mercado para outro tipo de plataforma de telefonia.

Por que implementar centrais telefônicas modernas?

PABX digital

Com o avanço dos recursos tecnológicos, havendo redução dos custos em componentes digitais, ficou viável e alcançável desenvolver e fabricar sistemas inteiramente informatizados, ou seja, desenvolvidos com peças eletrônicas para componentes digitais. A única desvantagem é que tendem a ser mais complexos que os analógicos.

PABX IP ou VoIP

Ele tem a vantagem de conseguir unir tudo de bom que o digital e o analógico podem oferecer, possibilitando fazer conexões entre filiais sem nenhum custo adicional. Ele é responsável por escolher trajetos que onerem menos nas chamadas, funcionando a partir da telefonia na nuvem.

Tem um grau de complexidade maior, contudo. É mais moderno, tendo uma gama de novos recursos disponíveis, por exemplo, o gravador. Trabalha fazendo a função de provedor, atendendo ligações digitais e, também, entroncamentos E1 com as devidas placas. Pela qualidade, acaba que o valor é maior que os antecessores.

Liberdade para escolhas

Essas centrais têm a capacidade de juntar telefones discrepantes entre operadoras e linhagem, ou seja, se é telefone convencional ou VoIP. Por mais que não pareça em uma primeira impressão, acabam abrindo inúmeras possibilidades sensacionais para a companhia que usufrui dos serviços, principalmente na central de atendimento.

Isso se deve ao fato de o gestor ter a opção de escolher entre diferentes planos para que atinja os objetivos de cada área. Sabemos que os setores têm suas particularidades mesmo que na própria telefonia, e ter a oportunidade de fazer esses reveses de planejamento e modelagens que dão unicidade a cada caso permite benefícios dos serviços.

Assim, tanto gestores como empreendedores devem ter bem guardado na mente que, para conseguir gerar um diferencial competitivo, terão que investir pesado em plataforma de telefonia. Assim, ter a chance de satisfazer as necessidades da corporação, dos consumidores e colaboradores.

ADOTE A TELEFONIA NA NUVEM E TENHA CHANCE DE IMPULSIONAR SEUS GANHOS

URA Fácil Transforme Agora Mesmo Seu Negócio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital