O PABX virtual oferece uma série de benefícios, mas ainda não é rotineiramente usado nas empresas. Pelo contrário, muitas sequer têm conhecimento a respeito do tema. Trata-se de um software presente na nuvem que oferece sistemas de telefonia.
É uma boa oportunidade de crescimento para o negócio, pois tem como objetivo agilizar o atendimento e torná-lo muito mais assertivo. Através de um sistema de URA, então realiza uma primeira filtragem para personalizar o atendimento.
PABX virtual: 7 motivos para começar a usar agora mesmo
Redução de custos
O PABX virtual elimina o uso das linhas fixas convencionais. Isso garante economia bastante significativa nos gastos fixos, pois não há mais o alto custo cobrado pelas empresas de telefonia.
Além disso, não há gastos com infraestrutura ou fiação. Como o sistema é na nuvem, é dispensável portanto algo muito elaborado, tudo é operado de forma virtual, não sendo necessária a manutenção constante.
Facilidade de uso e configuração
Baseado em software, a configuração do sistema é muito parecida a de outros programas digitais. Assim, o PABX virtual apresenta uma utilização simples e fácil, porque também dispensa a instalação física de uma central eletrônica. Esse processo dá maior facilidade e praticidade para toda equipe.
Simples gerenciamento pela URA
O gerenciamento da plataforma é considerado bastante simples. Não apenas em relação à configuração da interface do sistema, mas também do desempenho de toda a equipe. A integração de todo atendimento então é feita de modo a facilitar a gestão das operações, das informações e das equipes.
Aumento da competitividade
Com a instalação do PABX virtual, há um aumento na produtividade dos colaboradores. Se há crescimento nesse aspecto, há também na competitividade no mercado, pois nenhuma empresa quer ficar para trás.
O sistema melhora o atendimento externo, garantindo mais rapidez na resposta e reduzindo tempo de espera. Assim, gera mais vendas para o negócio. Em um mercado altamente competitivo, a velocidade e eficiência são fatores estratégicos que diferenciam as marcas, por exemplo.
Integração e funcionalidades exclusivas
Ao adotar o sistema de PABX na nuvem, é possível realizar a integração com outros recursos como a URA (Unidade de Resposta de Atendimento), que permite criar filas de atendimento e monitoramento da chamada a fim de tornar os usuários qualificados. Isso eleva a capacidade de produção e melhora a gestão no âmbito organizacional.
Melhor atendimento pelo PABX
Quem já conversou com um atendente em ligação ruim sabe como é péssima a experiência. Por isso, a plataforma de telefonia na nuvem utiliza tecnologia voz sobre IP, então há melhora na qualidade ao diminuir significativamente os ruídos nos atendimentos.
Mobilidade da equipe
Sem a necessidade de infraestrutura pelo fato do sistema ser na nuvem, isso interfere então na mobilidade da equipe. O PABX virtual amplia o leque de possibilidades de onde sua equipe pode estar. Não há motivos para se preocupar com um modelo home office, por exemplo.
A atuação das empresas não fica limitada a um prédio ou escritório. Com isso, seu time de vendas vai ter a chance de impulsionar os números, pois consegue realizar os atendimentos de qualquer localização.
Ferramenta traz benefícios para seu negócio
Uma plataforma bastante utilizada de PABX virtual que traz benefícios e potencializa os números do seu negócio é a URA Fácil, que vai tornar assim sua empresa mais lucrativa e competitiva no mercado. Ela funciona à base de telefonia na nuvem, então só precisa de internet.
Portanto tem também uma central de telefonia completa, prática e barata; números 0800 e 4003 com tarifas reduzidas; menu de atendimento rápido para personalizar as chamadas; entre outras vantagens.