O que é PABX IP e como ele ajudará a minha empresa?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A tecnologia se tornou uma grande aliada do mundo empresarial. Com um mercado cada vez mais saturado e limitado, empresas têm procurado assim soluções que possam reduzir seus custos operacionais, otimizar o tempo de execução e aumentar a produtividade. Para isso, tem investido em um melhor atendimento, o que inclui o PABX IP.

Desse modo, a solução PABX IP é um sistema de telefonia que vem atendendo a crescente necessidade de contato com os clientes através de um call center eficiente. Além de integrar as funções de um PABX comum, o PABX IP passa a atuar de forma prática e econômica, integrando funcionalidades e inovações.

Mas, afinal, o que é PABX IP? Quais as diferenças entre a solução e o PABX comum portanto? Tem muito a ver com o sistema de Telefonia na Nuvem que depende apenas da internet para o bom funcionamento. Não precisa mais de uma mega-estrutura ou muitos equipamentos então.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

O que é PABX IP e como ele ajudará a minha empresa?

PABX IP (Internet Private Branch Exchange) é um sistema de telefonia que utiliza a rede de dados IP (Internet Protocol ou Protocolo de Internet) para o tráfego de voz  Além disso, suporta todas as funcionalidades de um PABX comum, possui uma série de recursos adicionais e flexibilidade.

Por exemplo, os aparelhos de telefone IP podem utilizar os mesmos cabos de rede de dados já utilizados nos computadores da empresa: um único cabeamento atende a tudo.

Outra possibilidade, desse modo, é o uso de programas de computador, chamados de softphone, no lugar de aparelhos físicos de telefone, que permitem também comunicação por mensagens instantâneas e chamadas de vídeo. Esses recursos são possíveis apenas pela Telefonia na Nuvem.

PABX IP versus PABX

A solução de PABX tradicional gerencia a telefonia (analógica ou digital) de uma organização, o que possibilita assim a comunicação interna entre ramis e a externa com a rede pública de telefonia. É um equipamento então onde todos os ramais estão conectados por uma rede de cabeamento específica.

Telefonia na Nuvem

Mas, o que é PABX IP então que o diferencia? Ele usa rede de dados IP que já existe na empresa, podendo ser pelo sistema de Telefonia na Nuvem. Os mesmos cabos ligados a computadores podem ser ligados nos aparelhos de telefone IP. Além disso, tem também uma série de benefícios para a empresa.

Facilidade de implementação

Com o auxílio de profissionais habilitados e especializados o processo de implementação de uma solução PABX IP é facilitado. Não é necessário então instalar um em cada filial. Somente um PABX IP pode atender todas as filiais da empresa. Assim, tudo é realizado de forma centralizada e melhor, com um atendimento às diversas funcionalidades.

Redução de custos

A tecnologia PABX IP conecta sistemas telefônicos entre as filiais. Isso então reduz os custos, pois as ligações entre filiais são realizadas internamente e sem custo, já que não passam pelas operadoras de telefonia. Há ainda redução nos custos de manutenção ao usar a rede de dados da empresa, sem necessidade de cabeamento.

Realize ligações de longa distância com baixo custo, porque possibilita o uso de tecnologia IP, que possuem tarifas reduzidas e mais acessíveis. Desse modo, dá para se concentrar no atendimento a quem está do outro lado da linha.

Integração com sistemas

Sistemas de Gestão (ERPs e CRM) podem ser integrados ao PABX IP, aumentando então a eficiência das funcionalidades na solução do atendimento. Com isso, é possível criar fluxos de atendimentos e registros personalizados, além de workflows eficientes no processo de comunicação.

>>>CONTRATE AGORA MESMO UM SISTEMA NA NUVEM E REDUZA OS CUSTOS COM EQUIPAMENTO. TORNE SUA GESTÃO MUITO MAIS PROFISSIONAL<<<

Mobilidade

Com a solução PABX IP, você cria ramais móveis integrados a smartphones, tablets e notebook. Então permite que as pessoas levem consigo seus ramais em viagens ou para outros lugares fora da empresa.

Maior controle

Para empresas que desejam ter maior controle do desempenho dos seus operadores, a tecnologia é ideal. Ou seja, o gestor pode ter uma visão geral da qualidade dos serviços prestados pela empresa, identificando possíveis falhas de gerenciamento e procurando alternativas para solucioná-las.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Veja também:

Textos relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos