Gestão de telefonia: como controlar custos e tarifação em seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A telefonia responde por um dos mais relevantes custos de uma empresa. Quando há vários contratos, também incidem tarifas e os gastos podem ser ainda maiores. Sem uma gestão de telefonia, as despesas saem do controle. Assim, vai afetar os números e também resultados dentro do negócio.

Para evitar prejuízos e encontrar a melhor forma de acompanhar os custos, o gerenciamento é indispensável. Principalmente para quem tem muitos contratos, a etapa é útil para verificar quais são os gastos com telefonia, como é sua distribuição e o que pode ser otimizado.

Telefonia: como controlar custos e tarifação com uma boa gestão

Identifique todos os contratos ativos

Muitas vezes, um acordo de serviço de telefonia perde a vigência sem que o gerenciamento tenha visualização sobre isso. Como resultado, há uma incoerência entre o valor pago e o planejado, o que contribui para a confusão nas contas. Assim, dá para traçar onde deve ser feita a economia.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

A melhor maneira de evitar esse tipo de problema, é começar a gestão de telefonia pelo mapeamento de contratos e faturas. Identifique os serviços ativos, seus custos, tarifas e demais condições. Especialmente em empresas com contratações pulverizadas, como filiais e a matriz. Colete assim todos os dados referentes aos gastos.

Faça um controle segmentado das despesas de telefonia

Depois de reconhecer quais são os elementos que permanecem ativos, chega o momento de verificar os valores que envolvem as transações. Planos quitados de maneira pré-paga entram no orçamento de forma automática, mas os pós-pagos exigem mais atenção. O volume de chamadas ou de serviços utilizados podem aumentar a conta.

Para melhor visualização e controle de custos e de tarifação, o ideal é fazer um acompanhamento segmentado para a gestão de telefonia. Identifique, a princípio, quais são os gastos gerais com cada operadora ou empresa prestadora de serviço. Em seguida, faça uma análise detalhada de cada filial.

Em um televendas e também em um call center, faz sentido até verificar os custos designados para a equipe ou agente. Dessa forma, é possível identificar fontes de desperdício ou oportunidades para obter uma negociação mais vantajosa.

Gestão de telefonia: como controlar custos e tarifação em seu negócio

Identifique o atendimento aos níveis de serviço

O mesmo serviço de telefonia pode ser caro ou barato, dependendo do nível de aplicação atendido. Se a empresa tem um plano com minutos pré-contratados e a operadora está sempre indisponível, por exemplo, a despesa é ainda mais alta. Assim como um serviço de PABX que não funciona como deveria e leva à perda de oportunidades.

Por isso, a gestão de telefonia não deve olhar apenas para os preços. É necessário identificar quais são as relações de custo-benefício, o atendimento às condições de contrato e a geração de oportunidades para o negócio. Dessa forma, há como definir mantém certos acordos.

Integre a tecnologia à gestão de telefonia

A verdade é que, em uma empresa com muitos contratos, fazer o gerenciamento de forma manual é quase impossível. A grande quantidade de informações gera uma dificuldade extra, então é válido pensar em soluções de tecnologia para organizar e gerar economia. A Telefonia na Nuvem, por exemplo, ajuda bastante.

Por meio de uma plataforma de comunicação, você terá todos os custos centralizados e com fácil acesso. A ferramenta garante a integração entre departamentos, filiais e matriz. Além disso, faz um gerenciamento automático. Sem precisar entrar com os dados de maneira manual, os resultados são muito mais confiáveis e fáceis de trabalhar nas televendas.

Hoje, a Telefonia na Nuvem dispensa uso de muitos equipamentos ou de uma estrutura. Somente ter acesso à internet já ajuda. Assim, aumenta as televendas e ainda ajuda no controle de custos para a economia. Dá para obter um gerenciamento eficaz por meio da Telefonia na Nuvem.

AUTOMATIZE O ATENDIMENTO E REDUZA OS CUSTOS COM TELEFONIA

URA Fácil Transforme Agora Mesmo Seu Negócio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital