Como profissionalizar a central de atendimento ao cliente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os clientes lembram quando entram em contato para cancelar um serviço e não conseguem. Das transferências de um atendente para o outro, da falta de envolvimento e de outros detalhes sobre os quais não precisamos nos aprofundar. Então, encontrar formas de como profissionalizar a central de atendimento ao cliente é essencial.

Portanto, os atendentes de um call center precisam ser capacitados. Saber como atender de modo correto. Um dos aspectos principais para garantir uma boa imagem assim é a padronização. Hoje, a central de atendimento tem como objetivo ajudar os clientes a resolver problemas e tirar dúvidas.

Como profissionalizar a central de atendimento ao cliente

Roteirize o atendimento

Um roteiro de atendimento serve de guia para a sua equipe. Para ser efetivo, ele precisa ser baseado nas estratégias da empresa, no perfil do seu público, nas práticas de relacionamento e nos hábitos do cliente. Ou seja, funciona como um script na forma de como atender o consumidor, com perguntas comuns, objeções relevantes.

URA Fácil Tenha um Atendimento Diferenciado

Você pode usar esse recurso se considerar adequado para o seu negócio. Entretanto um roteiro no call center é muito mais do que isso. Ele padroniza o atendimento ao descrever:

  • Atitudes e comportamentos.
  • Foco na solução dos problemas do cliente.
  • Ritmo da fala e a a dicção.
  • Postura profissional.
  • Tempo de solução.
  • Como atender o chamado.
  • Número máximo de toques em espera de atendimento.
  • Todos os detalhes que considerar fundamentais no seu modelo de atendimento.

Somente um roteiro completo, como descrevemos, será capaz de padronizar o seu atendimento e assim garantir que seu cliente perceba o profissionalismo dos envolvidos. As perguntas, por exemplo, podem ser feitas com base em indicadores que ajudam a mostrar como está a situação em sua central de atendimento.

Como profissionalizar a central de atendimento ao cliente

Apoie-se na tecnologia para profissionalizar o atendimento ao cliente

Ruídos e interrupções da ligação, corte na fala e poucas linhas disponíveis são alguns dos problemas estruturais básicos que você precisa evitar no call center. Mas, na atualidade, o que entendemos por uma boa estrutura vai muito além do básico. A tecnologia evoluiu e plataformas inteligentes podem te ajudar com isso.

Elas possuem recursos como chamadas de vídeo, gravações e mensagem de texto, fornecem relatórios personalizados com indicadores. Tudo isso tendo como característica principal uma base de software, que permite então acompanhar tudo sobre dados e informações de chamadas, ajudando na forma de como atender e na redução de custos.

Em suma, as novas gerações de centrais elevam o profissionalismo da central de atendimento a um patamar bastante alto. Inclua nesse upgrade a integração de canais. Esse, portanto, é algo marcante, pois permite um atendimento multicanais em diferentes frentes para o cliente escolher.

Portanto, é um recurso importante ao descobrir como profissionalizar a central de atendimento ao cliente. Isso porque garante rentabilidade e competitividade ao negócio. Os erros de atendimento podem comprometer o relacionamento com consumidor e, consequentemente, os indicadores dentro do negócio.

OBTENHA RELATÓRIOS PERSONALIZADOS E ACOMPANHE O DESEMPENHO DA EQUIPE EM TEMPO REAL

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital