Televendas: confira 7 dicas de como aumentar o faturamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aumentar o faturamento do televendas significa melhorar resultados importantes do negócio. Com o reforço no faturamento, há mais lucros e diferenciação de mercado. Para tanto, é preciso investir nos pontos certos ao fazer as operações e vender por telefone.

A necessidade de melhoria do serviço está ligada à ampliação da qualidade, à diminuição dos custos e ao reforço da receita. Ao final, dá para conquistar um desempenho muito melhor por meio do telemarketing. Afinal, as empresas têm a chance de vender mais.

Televendas: confira 7 dicas de como aumentar o faturamento

1. Saiba gerar novos contatos

Para melhorar os resultados de conversão, é essencial ter contatos que possam ser trabalhados dentro do call center. Quanto mais gente for contatada, portanto, melhores as chances do “sim” e, assim, ampliar o faturamento. A recomendação então se dá por elevar os contratos gerados.

Dessa forma, fazer a prospecção se torna fundamental para os negócios no telemarketing. É muito importante buscar novos interessados e dados para as campanhas. Quanto maior a linha, maior a possibilidade de vendas. Além disso, adote outras técnicas para favorecer o Inside Sales, como o Inbound Marketing.

Televendas Fácil Esqueça PABX Telefone ou Operadoras

2. Estabeleça metas desafiadoras

Um dos componentes essenciais para aumentar o faturamento do televendas é a motivação. Os profissionais têm que se sentir estimulados a realizar ligações e a transmitir a mensagem certa para vender mais. Portanto, vale a pena cuidar da definição de metas. Garanta que sejam desafiadoras, mas também alcançáveis e dentro da realidade.

3. Conheça bem os clientes

Se o objetivo é aumentar o faturamento do Inside Sales, atenda os interesses e necessidades do consumidor. Não basta apenas oferecer um produto ou serviço com o argumento de qualidade. É indispensável demonstrar que a oferta detém valor como solução. Assim, a melhor é conhecer os clientes de forma completa.

Reúna todos os dados, como origem do contato e interesses que já tenham sido demonstrados. Durante o contato, ouça e reconheça as necessidades específicas. Assim, fica mais fácil fazer uma oferta e com chances de ser bem recebida ao vender por telefone. Avalie também o perfil de consumo e características pontuais para as vendas.

4. Treine a equipe corretamente

Ter um time capacitado é outro grande segredo para um faturamento maior com o telemarketing. Portanto, garanta que os colaboradores estejam preparados para dialogar. Desenvolva então técnicas de vendas adequadas. Os profissionais devem reconhecer as necessidades e vencer objeções, bem como saber usar as tecnologias.

5. Invista em tecnologia

Como a intenção é aumentar o faturamento do televendas, invista em tecnologia como um diferencial. Diante das soluções adequadas, a abordagem fica mais direcionada. Assim, leva menos tempo para ser concluída. Use, por exemplo, uma Ura (Unidade de Resposta Audível) para filtrar contatos e organizar os clientes.

Ou então um CTI (Computer Telephony Integration) a fim de integrar computação e telefonia, podendo levar à automatização e diminuição de esforços. As plataformas inteligentes então despontam como elementos essenciais, reunindo informações sobre o contato em um só lugar, e permitindo melhor atendimento ao vender por telefone.

6. Terceirize serviços

Para conseguir um faturamento maior, também é importante pensar em reduzir os custos, sem comprometer a qualidade. É possível, por exemplo, criar uma política com boas práticas e definir como certos elementos devem ser usados para diminuir o consumo no televendas.

Dá ainda para obter uma redução nos gastos ao terceirizar serviços. Quando o foco é o televendas, dá para contratar funcionários terceirizados de limpeza ou de segurança, por exemplo. Também terceirize os responsáveis pelas soluções de tecnologia. Como consequência, há como aproveitar o suporte e o desenvolvimento.

7. Trabalhe o pós-vendas

Tão importante quanto adquirir novos consumidores, portanto, é manter os antigos por perto. Para garantir a satisfação e a retenção dos clientes no call-center, o pós-vendas é indispensável. Essa fase inclui todo o suporte necessário ao cliente, bem como a busca pela gestão do relacionamento.

Juntamente às campanhas ativas de prospecção e conversão, direcione esforços para falar com quem fez uma aquisição recente pelo telemarketing. Isso transparece uma mensagem positiva sobre o negócio e ajuda a ampliar o retorno e até possíveis indicações para outras pessoas.

TENHA TODOS OS CONTATOS EM UMA SÓ TELA E TENHA CHANCE DE VENDER MAIS

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet