Erros em redes sociais podem custar caro a seu negócio; saiba 5 dicas de como evitá-los

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Se preferir, ouça o conteúdo com dicas para evitar erros em redes sociais ao vender.

Como você usa as redes sociais? Já falamos aqui que elas devem fazer parte da estratégia de vendas da sua empresa. Se isso não acontecer, a concorrência está na frente. Ao mesmo tempo, todo lugar deve entender o jeito certo de fazer, pois erros podem prejudicar muito os resultados nos negócios.

WhatsApp, Instagram… são diferentes tipos de mídias sociais, mas que podem agregar bastante. O primeiro, por exemplo, pode ser usado como uma forma de atendimento ao cliente. Já o outro para divulgação de produtos através de boas imagens. Ferramentas assim têm várias finalidades.

Separamos cinco dicas de como evitar erros em redes sociais. Desse modo, seu negócio reduz a chance de ter problemas. Acima de tudo, representa uma possibilidade de acertar mais. Isso pode levar ao aumento na satisfação do consumidor e também nas vendas, principalmente ao negociar por esses meios.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Erros em redes sociais podem custar caro a seu negócio; saiba 5 dicas de como evitá-los

1) Conheça seu público

Em mídias sociais, toda empresa deve conhecer seu público. Ou seja, para quem você quer falar? O jeito certo de se comunicar. Isso faz total diferença dentro de sua estratégia de vendas. Acima de tudo, conhecer o público te dá mais chances de ter assertividade nos negócios.

WhatsApp, Instagram, Facebook. Todos são exemplos de redes sociais que possuem públicos diferentes. Desse modo, não adianta ter o mesmo tipo de ação. Saber o perfil do usuário em cada uma se torna essencial para trilhar um caminho de sucesso e ter a máxima performance.

2) Entenda a linguagem

Ainda na mesma linha do tópico anterior, você deve entender a linguagem de cada plataforma. Não dá para postar o mesmo conteúdo ou usar a mesma estratégia para todas. Cada uma delas tem um jeito de se expressar, de conversar com o usuário, de ter assertividade aos negócios.

Portanto, defina como vai ser a comunicação nas mídias sociais. O WhatsApp, por exemplo, pode melhorar o atendimento ao cliente. Enquanto isso, o Instagram também ajuda na divulgação de imagem e produtos, bem como a comunicação. Já o Facebook permite interagir em grupos. Todos têm suas particularidades.

3) Tipo de conteúdo criado

Um erro muito comum para quem quer vender por redes sociais é o tipo de conteúdo. Não adianta encher o feed do Instagram ou enviar pelo WhatsApp apenas propagandas. As pessoas estão cansadas disso. Elas querem ver quais os benefícios e as vantagens de comprar aquele produto.

Desse modo, invista em conteúdos inteligentes. Apresente os pontos fortes do seu serviço. Acima de tudo, traga postagens diferentes, carrosséis, algo que promova a interação. Então, vai aumentar o engajamento e as chances de aumentar as vendas são maiores para sua empresa.

4) Não fazer investimentos para vendas

Sabe o motivo de não usar tantas propagandas? Simples. Você deve fazer investimentos nas redes sociais. São os chamados conteúdos patrocinados. Assim, conhecendo seu público e entendendo a linguagem da ferramenta, você pode ter maior assertividade em sua estratégia de vendas.

Mesmo que pareça um custo, toda empresa tem que investir a fim de alcançar um público por meio de patrocinados. Para isso, tenha uma equipe especializada ou então estude bastante. Se não fizer da forma correta, aí sim vai entrar como uma perda de dinheiro para o seu negócio.

5) Ignorar o cliente nas redes sociais

O princípio básico para qualquer negócio é ouvir o cliente. Isso significa nunca ignorar. Ainda há muitos casos de negócios que escolhem vender pelas redes sociais, mas esquecem de responder as pessoas. Ou então simplesmente não dão conta de ter um bom diálogo pela alta demanda de serviço.

Ignorar o cliente pode significar o fim do seu negócio. Afinal, vai diminuir a satisfação da pessoa, que conta a outras sobre o péssimo atendimento. Desse modo, mais pessoas não vão querer comprar com você. Sem clientes, não há vendas e, consequentemente, os números ficam bem ruins.

Hoje, existe uma ferramenta que pode te ajudar com essa tarefa. É o peçaZap. Ele oferece um melhor atendimento ao cliente e aumento nas vendas, pois tem acesso a diferentes mídias sociais, como WhatsApp, Instagram e Face. Acesse AGORA MESMO e assista a um vídeo de demonstração para conhecer melhor sobre a plataforma de comunicação.

Assista ao vídeo e conheça mais da plataforma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet