Gestão empresarial: saiba como fazer um treinamento remoto para rede de franquias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Atualmente, fazer uso da tecnologia remota se tornou comum. Principalmente depois da pandemia de Covid-19, essa foi uma modalidade que cresceu bastante. Há como estudar, trabalhar e fazer, inclusive, a gestão empresarial à distância. Essa é uma inovação que se popularizou bastante.

Os indicadores, por exemplo, continuam com um papel muito importante. Afinal, eles já eram fundamentais no dia a dia, mas quando o tratamento se dá de modo remoto, a importância duplica. Isso vale também quando deve acontecer o treinamento para um melhor atendimento dos colaboradores.

Em redes de franquias, o treinamento remoto pode ajudar a aumentar as vendas. Portanto, a gestão empresarial desponta como essencial. É dever dela ajudar na capacitação dos colaboradores, pois assim a matriz e as franquias colhem os resultados com os números positivos.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

Gestão empresarial: saiba como fazer um treinamento remoto para rede de franquias

As vantagens em oferecer um treinamento remoto para rede de franquias são muitas. Primeiramente, eles costumam sair mais baratos que os presenciais para a empresa que está organizando. Buscar formas de reduzir custos e otimizar tempo, mas manter a qualidade faz parte da gestão empresarial.

Outra vantagem é a mobilidade, pois os funcionários podem efetuar o treinamento diretamente de seus aparelhos mobile ou computador desktop. Assim, não é necessário o deslocamento até um local específico para acompanhar as aulas. Dá para melhorar o atendimento mesmo à distância.

Um terceiro ponto é a flexibilidade de horários. Imagine a situação: o aluno não pode participar, porque está em contato com o cliente para aumentar as vendas. Com o treinamento remoto, ele pode assistir ao conteúdo depois, no horário que julgar mais adequado. O material fica disponível.

Também existe menos pressão, já que o treinamento remoto não implica em horários rígidos, em fiscalização rigorosa, nem em cobranças pesadas e presenciais que, às vezes, constrangem os alunos. A modalidade assim pode melhorar os indicadores de produtividade, pois reduz tempo, encurta distância, minimiza gastos e satisfaz profissionais.

Outras vantagens para a gestão empresarial

  • Custo-benefício geralmente compensa.
  • Possibilidade de alcançar um público mais abrangente, independentemente da localização geográfica.
  • Incentivo à autoaprendizagem, oferecendo maior autonomia ao aluno.
  • Avaliação fundamentada nas publicações dos treinandos e em métricas/indicadores de acesso.
  • Velocidade na atualização dos conteúdos.
  • Diversidade nas abordagens (como web conferências, vídeo/áudio aulas, e-books, e assim por diante).
Gestão empresarial: saiba como fazer um treinamento remoto para rede de franquias

Invista em recursos mais estáveis

Ainda assim a empresa precisa investir em recursos de boa qualidade. Desse modo, pode oferecer um treinamento produtivo, usando ferramentas apropriadas. Use então uma linguagem mais dinâmica, porque ajuda a prender a atenção dos alunos, mesmo que estejam à distância.

Dessa forma, as chances de eles aproveitarem melhor o conteúdo, bem como implantar no atendimento e nas vendas do dia a dia, são maiores. Lembre também de assegurar que o conteúdo pode ser acessado em diferentes dispositivos. Evite então dores de cabeça com possíveis incompatibilidades.

Mesmo que o treinamento seja feito remotamente, supervisione para garantir que os colaboradores acompanhem as aulas. A interação individual é essencial. Portanto, limite o número de alunos, assim fica mais fácil de organizar e dar a cada um a atenção merecida. Isso então traz resultados nos indicadores lá na frente com um melhor aprendizado.

Estimule os profissionais da equipe

O treinamento deve ser longo o suficiente para melhorar o atendimento e as vendas em uma franquia. Entretanto, não devem provocar o cansaço nos colaboradores. O engajamento dos profissional se torna necessário para que as aulas possam dar frutos e atingir os principais objetivos.

Vale a pena então recorrer a recursos visuais atraentes. Áudios de boa qualidade, interatividade, realidade virtual, aulas participativas. Todos os recursos podem ser dados à longa distância, assim como documentários, filmes, animações e leituras de artigos e obras. Ajuda a trazer bons indicadores no futuro através do aprendizado.

Televendas Fácil Esqueça PABX Telefone ou Operadoras

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital