Gestão de equipe de vendas: como fazer bem e à distância sem crise

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Mesmo com toda tecnologia disponível, principalmente com a Telefonia na Nuvem, muitos gestores ainda encontram dúvidas. A maior delas de como fazer uma gestão de equipe de vendas. Entretanto, se bem planejada, dá para realizar uma boa gestão empresarial à distância sem complicação e manter a produtividade.

A gestão de equipe de vendas é um conjunto de técnicas e práticas adotadas para garantir que os funcionários estejam sempre motivados. Assim, eles dão o melhor de si e gerem resultados para a empresa. Isso então inclui o acompanhamento de todas as atividades e auxílio e suporte à equipe por parte de seu líder.

Gestão de equipe de vendas: como fazer bem e à distância sem crise

Entretanto, nem sempre tem como fazer o monitoramento e a gestão de forma presencial, estando lado a lado da equipe. Os motivos para isso podem ser variados: uma empresa que tem mais de uma filial, uma viagem a trabalho, a necessidade de fazer home office, seja por parte da equipe de vendas ou mesmo do gestor.

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Portanto, esteja preparado para fazer a gestão de equipe de vendas para manter a qualidade das tarefas e o nível de produtividade.

URA: automação de atendimento de vendas para trabalhar com equipe reduzida

Clientes em espera nunca mais! Mesmo com uma equipe reduzida é possível manter a eficiência do seu atendimento, não perdendo nenhuma ligação, com uma central URA (Unidade de Resposta Audível). Ele funciona como um menu de atendimento que direciona o cliente conforme necessidades reais dos clientes no call center.

Desse modo, você não precisa ter uma equipe dedicada ao pré-atendimento, pois o sistema cuida dessa etapa. Assim, o tempo de espera no televendas diminui. Isso então aumenta a satisfação do cliente no atendimento, garantindo melhores números para os negócios.

Televendas em nuvem: razões para migrar para nuvem

Existem, atualmente, algumas soluções tecnológicas que garantem, não somente uma melhor eficiência da equipe, como garante a melhor gestão de equipe de vendas à distância. O televendas na nuvem é um deles, pois não depende de equipamentos físicos para funcionar, já que os recursos são administrados via nuvem. Além disso, também tem outras vantagens para a gestão empresarial de seu negócio.

Gestão Empresarial
  • Melhor escalabilidade, de acordo com a sazonalidade dos negócios e necessidade de tráfego.
  • Flexibilidade na interação com outros sistemas, como a URA (Unidade de Resposta Audível), que oferece sistema autoatendimento para o televendas.
  • Melhor base de dados dos clientes, quando integrando o televendas em nuvem ao CRM, permitindo gerenciamento mais completo.
  • Visão mais completa do comportamento do cliente e de sua jornada de compra, garantindo, assim, adotar estratégias para melhorar o processo de conversão com televendas em nuvem.
  • Rastreamento dos funcionários com televendas em nuvem para gestão de equipe de vendas à distância mais eficiente. Pois, quando se sabe o que cada um está fazendo é mais fácil mensurar a produtividade e realocar colaboradores conforme demanda.
  • Concentrar todos os dados da sua equipe e informações de clientes em um único lugar, recurso importante para fazer uma excelente gestão de equipe de vendas à distância.

Treinamento de time de vendas: melhore o discurso de sua equipe

Proporcione treinamento ao time de vendas. Assim, dá para ampliar conhecimento e garantir que executem as tarefas da melhor maneira possível. Portanto, promova palestras, cursos, workshops ou qualquer modalidade de treinamento web que possa repassar conceitos e ensinamentos de como proceder nas vendas por telefone.

Além disso, tem outra função importante. Alinhar e melhorar o discurso dos colaboradores. Estratégias assim fazem parte da gestão empresarial. O Televendas Fácil oferece um recurso do tipo, pois permite ouvir chamadas em tempo real e falar com os vendedores para ajudar sem que o cliente perceba. Tudo de modo instantâneo e em tempo real.

Planilha de produtividade para call center de vendas

Uma planilha de controle de vendas é um instrumento extremamente útil para acompanhamento da produtividade da equipe. Os números não mentem, então, a análise de dados se torna fundamental para certificar a viabilidade da estratégia. Além de importante para a gestão de equipe de vendas ser mais objetiva.

Desse modo, se faz necessário ter uma planilha de produtividade de funcionários e atualizá-la diariamente para controlar mais efetivamente as metas e os resultados. Assim, se possível, avaliar se o que está sendo apresentado é, de fato, o rendimento esperado pelos gestores. Estratégias assim fazem parte da gestão empresarial.

 Com o Televendas Fácil, dá para acessar o controle de produtividade da equipe e de cada funcionário, de forma automatizada, sem a necessidade de ficar preenchendo planilhas. Ou seja, o monitoramento é feito direto no sistema, tornando algo muito mais otimizado.

Como manter a produtividade da equipe de vendas à distância

  • Tenha processos bem definidos e seja claro ao estabelecer a ordem de execução.
  • Defina objetivos claros e os acompanhe na planilha de produtividade para call center de vendas.
  • Estabeleça metas de atendimento.
  • Use os indicadores de desempenho home office para acompanhar os funcionários e identificar gargalos.
  • Oriente sua equipe a ter um script para orientar as ligações e ser precisa nas respostas.
  • Comunique-se de forma clara e transparente com sua equipe.
  • O controle de telemarketing home office é remoto, mas sua presença não. Seja um gestor presente.
  • Faça encontros periódicos para fortalecer o laço entre o gestor e equipe.
  • Ofereça feedbacks, positivos e negativos (de forma construtiva, para que o funcionário se mantenha motivado e busque fazer o melhor trabalho possível).
  • Aproveite as videoconferências para atualizar resultados, conceder premiações, trocar idéias do trabalho, entre outras ações que possam aproximar a equipe, mantendo-a motivada e com produtividade no trabalho.

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Como você já viu ao longo do texto, o Televendas Fácil tem diversas funcionalidades que são essenciais para a gestão de equipe de vendas à distância. Mas temos muito mais a oferecer entre os benefícios.

  • Aumento da produtividade da sua equipe de vendas, sem complicação: não é necessário PABX, aparelhos de telefonia e nem de operadoras de telefonia.
  • Controle do desempenho de funcionários: nossos relatórios ajudam a identificar quem são os melhores e os piores vendedores, eliminando a necessidade de preencher planilha de produtividade para call center de vendas.
  • Disparada na frente dos concorrentes: o sistema permite agilidade no retorno das ligações, permitindo que você entre retorne as ligações perdidas antes mesmo que o cliente entre em contato com seus concorrentes.
  • Conversão do maior número de vendas: não é preciso esperar que o cliente venha até você. O sistema permite ligar automaticamente para listas de clientes e encaminhar para os seus vendedores atenderem.
  • Acompanhamento da operação em tempo real: recurso que ajuda a identificar onde e quais são os gargalos de suas ligações e onde é possível melhorar.
  • Manter todos os dados em um único local: toda a sua estratégia concentrada em um único dashboard, ajudando a manter todo o time alinhado, pois facilita a visibilidade das metas de cada um.

Conclusão

Então, mesmo à primeira vista, a gestão de equipe de vendas à distância pareça algo complexo e inalcançável para você, dá para ter uma liderança remota sem crise. O importante é ter um bom planejamento, realizar o constante treinamento da equipe e estar sempre presente no dia a dia com uma boa gestão empresarial.

Portanto, use tecnologias e ferramentas que vão ajudar o trabalho. Entre elas, o Sistema URA, que pode usar Televendas na nuvem para manter a organização e produtividade da equipe, controlar tarefas e assegurar o alcance de bons resultados. A partir de uma boa gestão, oferece mais flexibilidade ao time, podendo trabalhar de onde quiser.

Além disso, você também sai ganhando. Quando tudo está sob controle, todo gestor consegue desempenhar suas atividades de onde quer que esteja. Assim, elimina a necessidade de estar todo dia presencialmente junto com a equipe e lhe dá a oportunidade de atuar mais estrategicamente em outras frentes no call center.

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