Como é o dia a dia em sua empresa? Ter uma equipe organizada faz total diferença nos resultados. Portanto, você tem que ter controle das atividades. Saber exatamente o que cada um está fazendo é essencial. Desse modo, dá para organizar trabalho e colher os frutos por meio do controle de atividades.
Hoje, existem diferentes tecnologias para dar maior organização. Acima de tudo, fornece uma opção de gerenciamento de todas as demandas. Assim, todos sabem o que precisa ser feito, como alcançar os objetivos propostos e trilhar um caminho de sucesso com os indicadores da empresa.
Siga a leitura do texto e conheça algumas ferramentas para ajudar no controle de atividades. Sua equipe vai ter a chance de ter os resultados esperados. Ao mesmo tempo, oferecem uma gestão eficiente para os líderes, pois conseguem ter maior organização no dia a dia.
Todas as plataformas funcionam a partir da tecnologia na nuvem. Sabe o que isso significa? Você não precisa de mais equipamentos, cabos ou fios. Tudo funciona a partir da internet. A gestão dos negócios consegue ser feita de um modo muito mais simples e fácil, sem complicação.
Controle de atividades: 5 ferramentas para facilitar o trabalho em equipe no dia a dia
1. peçaZap
Essa é uma ferramenta de atendimento multicanal. Como ela dá maior organização? Simples. Sua função é centralizar todas as vendas em um só lugar. Desse modo, todas as mensagens que chegam para sua empresa podem ser facilmente encontradas. WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail e chat do site.
Além disso, os vendedores têm um único número, o que facilita o gerenciamento da equipe. Ninguém corre o risco de sair com informações preciosas da empresa. Há ainda a opção de um raio-x de todas as vendas, entender onde estão os pontos fortes e fracos, bem como organizar trabalho dentro do negócio.
2. Televendas Fácil
Mais uma ferramente que auxilia na gestão profissional. Ela oferece relatórios personalizados sobre o desempenho dos colaboradores. Portanto, dá para saber quem está melhor, alinhar o discurso de vendas e o atendimento ao cliente. Você vai identificar onde estão os gargalos em sua empresa.
A ferramenta possibilita assim o controle de atividades. Como funciona à base de uma tecnologia na nuvem, só a internet já basta para o funcionamento. Desse modo, os colaboradores podem trabalhar de onde quiser, e ainda dá para ter um bom gerenciamento por parte dos gestores.
3. fone.click
Muito importante para quem usa o telefone no trabalho. Facilita então a comunicação, principalmente para quem está em home office ou precisa falar com clientes em outras partes. Funciona como uma operadora de telefonia, mas sem as dores de cabeça e os problemas habituais em qualquer outra operadora.
Desse modo, ajuda na organização com as chamadas quando necessárias. Além disso, reduz custos com essas operações, então o valor pode ser investido em outras frentes dentro da empresa. Conseguindo assim ter uma gestão sadia das finanças e aumentando a eficiência nos negócios.
4. URA Fácil
Oferece maior organização para o atendimento ao cliente e, consequentemente, aos colaboradores da empresa. Essa ferramenta permite automatizar processos e direcionar as ligações que seu empreendimento recebe. Assim, os colaboradores sabem o que fazer e como atender cada um.
Além disso, dá para gravar as ligações. Isso ajuda no controle de atividades, pois você pode usar os arquivos como treinamento e para melhorar seus atendentes. Identificar assim os pontos fortes e fracos, bem como os erros que precisam ser corrigidos a fim de ter sucesso em sua estratégia ao organizar trabalho.
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5. RoboChat
A exemplo do peçaZap, essa ferramenta vai ajudar na gestão do atendimento ao cliente. Desse modo, possibilita responder os clientes com muito mais rapidez. Fora o fato de permitir o funcionamento e gerenciamento do negócio 24 horas por dia durante os sete dias da semana.
O robô ainda aprende a se comunicar com qualquer plataforma de CRM (Customer Relationship Management) ou ERP (Enterprise Resource Planning). Portanto, imprime maior organização ao dia a dia da empresa, bem como no relacionamento com o cliente.
Por que ter controle de atividades?
Ter o controle de atividades se mostra uma tarefa essencial para os gestores. Isso porque permite alinhar ações dentro da equipe, corrigir erros e ainda aperfeiçoar aquilo que já vem dando certo. Ao mesmo tempo, faz com que todos remem na mesma direção em busca dos objetivos.
É importante que os líderes deem autonomia às equipes, mas sem deixar de lado um bom gerenciamento. Um bom líder tem que confiar nos colaboradores que tem ao seu lado. Portanto, as ferramentas servem como apoio a fim de organizar trabalho ao dia a dia e permitir bons números.
Uma boa gestão de equipes traz resultados. Se isso não acontecer, as chances de a empresa não ter sucesso são grandes, bem como haver a troca de profissionais. Um levantamento da empresa Grou, que analisa perfis comportamentais no ambiente de trabalho, mostra que uma gestão ruim eleva quatro vezes a rotatividade dos colaboradores. Assim, não tem como consolidar um bom time.