Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conseguir manter a motivação é um desafio dentro da equipe de call center. Entretanto, atingir a meta já não é tão fácil assim, principalmente quando você é líder de uma área considerada temporária pelos profissional. É o caso, por exemplo, do departamento de call center.

Muitos gestores, por exemplo, não sabem como chegar a isso. A gestão então se torna essencial para alcançar esses objetivos. Quando todos remam para a mesma direção, os indicadores mostram. Os resultados aparecem nas vendas e também na satisfação por parte dos consumidores.

Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

1. Recompense sua equipe

Você gosta quando é reconhecido pelo trabalho que faz? Com certeza. Muitas vezes, basta um simples “parabéns pelo ótimo trabalho”. Empresas bem-sucedidas apontam que reconhecer o trabalho é excelente para motivar a equipe de call center. Por exemplo, o Google oferece massagens ao cumprir as tarefas.

2. Ofereça feedbacks eficientes

Outro fator que motiva um colaborador é saber que seu serviço é acompanhado de perto pelo seu superior. Isso pode ser feito com base nos indicadores, que mostram os pontos de maior atenção. Quanto maior o número de conversas sobre o assunto, portanto, maior a chance de melhora por meio do feedback.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

3. Invista em treinamento no call center

Um fator que desmotiva é não receber orientação de como realizar seu serviço. Assim, um gestor não pode cobrar da equipe a melhora nos serviços se não possui um treinamento adequado. Estimule então a realização de cursos, promova eventos com palestras, e incentive a equipe de call center a buscar conhecimento.

O clima de aprendizagem melhora um call center. O nível de satisfação dos colaboradores então também vai aumentar de modo considerável, pois todos sentem que podem agregar em algo. Assim, pode melhorar os indicadores e também as vendas nos negócios.

4. Adote tecnologias para as vendas

A carga de trabalho de um setor de call center é muito grande, então implante um sistema eficiente para os colaboradores. A tecnologia oferece ferramentas que auxiliam a gestão dessa área. Há, por exemplo, plataformas de atendimento multicanal, que abre diversas possibilidades de comunicação entre empresa e clientes.

CENTRALIZE TODAS AS VENDAS EM UM SÓ LUGAR E AUMENTE OS NÚMEROS DO SEU NEGÓCIO

Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Aumente a produtividade do seu time!

Acompanhe o desempenho em tempo real por meio de relatórios personalizados e tenha muito mais eficiência em seu negócio.

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet