Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Conseguir manter a motivação é um desafio dentro da equipe de call center. Entretanto, atingir a meta já não é tão fácil assim, principalmente quando você é líder de uma área considerada temporária pelos profissional. É o caso, por exemplo, do departamento de call center.

Muitos gestores, por exemplo, não sabem como chegar a isso. A gestão então se torna essencial para alcançar esses objetivos. Quando todos remam para a mesma direção, os indicadores mostram. Os resultados aparecem nas vendas e também na satisfação por parte dos consumidores.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

1. Recompense sua equipe

Você gosta quando é reconhecido pelo trabalho que faz? Com certeza. Muitas vezes, basta um simples “parabéns pelo ótimo trabalho”. Empresas bem-sucedidas apontam que reconhecer o trabalho é excelente para motivar a equipe de call center. Por exemplo, o Google oferece massagens ao cumprir as tarefas.

2. Ofereça feedbacks eficientes

Outro fator que motiva um colaborador é saber que seu serviço é acompanhado de perto pelo seu superior. Isso pode ser feito com base nos indicadores, que mostram os pontos de maior atenção. Quanto maior o número de conversas sobre o assunto, portanto, maior a chance de melhora por meio do feedback.

Call center: 4 dicas para manter uma equipe motivada

3. Invista em treinamento no call center

Um fator que desmotiva é não receber orientação de como realizar seu serviço. Assim, um gestor não pode cobrar da equipe a melhora nos serviços se não possui um treinamento adequado. Estimule então a realização de cursos, promova eventos com palestras, e incentive a equipe de call center a buscar conhecimento.

O clima de aprendizagem melhora um call center. O nível de satisfação dos colaboradores então também vai aumentar de modo considerável, pois todos sentem que podem agregar em algo. Assim, pode melhorar os indicadores e também as vendas nos negócios.

4. Adote tecnologias para as vendas

A carga de trabalho de um setor de call center é muito grande, então implante um sistema eficiente para os colaboradores. A tecnologia oferece ferramentas que auxiliam a gestão dessa área. Há, por exemplo, plataformas de atendimento multicanal, que abre diversas possibilidades de comunicação entre empresa e clientes.

CENTRALIZE TODAS AS VENDAS EM UM SÓ LUGAR E AUMENTE OS NÚMEROS DO SEU NEGÓCIO

Televendas Fácil Otimize seu Tempo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Espere! Não vá embora agora!

Ganhe 50% de desconto em ferramenta para dobrar suas vendas, veja uma demonstração agora.

Espere não vá embora agora!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Responda os clientes com mais agilidade Popup Empresa Digital