Hoje, existem várias formas de prospectar clientes. Todo call center busca formas de chegar ao consumidor sem causar desgaste. Por isso, muitos tem optado por uma relação passiva. Ou seja, eles investem em campanhas na internet para atrair o usuário, que então irá chamá-lo.
Isso é muito comum atualmente. Tanto é que um conceito em alta é o de Web Callback. Você provavelmente já passou por isso, mas ele costuma ser mais comum em televendas.
O que é Web CallBack?
Web Callback é o processamento de devolução de contatos gerados quando o usuário final ativa um botão no web site do cliente. Ele envia uma mensagem com um número telefônico a um marcador automático no site.
Na sequência, o marcador sintoniza o usuário final e o conecta com um atendente. Ou seja, é uma tecnologia voltada para televendas. A pessoa insere o número de telefone em um formulário e depois recebe a ligação. Bem simples e rápido.
Sistema na nuvem
Ao adotar um sistema de Telefonia na Nuvem, você consegue também adotar o Web Callback. Com isso, tem a chance de prospectar um número maior de contatos. Acima de tudo, eles estarão mais organizados e poderão ser filtrados de acordo com os interesses. A URA (Unidade Resposta Audível), por exemplo, tem esse fim.
Além disso, a Telefonia na Nuvem apresenta outras funcionalidades. Elas são extremamente importantes para seu call center. Uma é a redução imediata nos gastos, pois não tem necessidade de muitos equipamentos. Somente o acesso à internet já é suficiente para a ligação.