Um call center possui diferentes recursos para um bom atendimento. O objetivo é sempre vender mais. Por isso, são criadas alternativas a fim de conciliar os dois fatores. Indicadores, por exemplo, ajudam a criar estratégias a partir de dados e informações sobre a chamada telefônica.
Em um telemarketing, a demanda costuma ser alta. Então, é preciso ter muito bem organizados os dados em um call center. Uma sigla usada no dia a dia é a FIFO. Você sabe o que ela significa? Sabe como pode impactar nas televendas?
O que é FIFO?
FIFO, em inglês, significa “Firs-In, First-Out”. Ou seja, “Primeiro a entrar, primeiro a sair. No FIFO, a primeira chamada a entrar deve ser também a primeira ser atendida. Funciona então como uma fila ao receber a chamada telefônica. Define o nível de importância.
Assim, o cliente não corre o risco de ficar esperando por muito tempo. Cria-se uma forma de atendimento mais justa, pois você consegue dar mais organização ao processo. Em um call center, você precisa de agilidade no atendimento. Então, não pode deixar o usuário na espera. Por isso, o FIFO é importante.
Sistema na nuvem
Um recurso utilizado para evitar essa espera é a URA (Unidade de Resposta Audível). Quando você adota um sistema de Telefonia na Nuvem, você pode filtrar os clientes. Assim, organiza pelos interesses de cada um. Isso provoca um melhor atendimento, bem como maior satisfação. Os indicadores vão mostrar isso.
Além disso, a Telefonia na Nuvem possui fácil instalação. Em suma, você precisa apenas do acesso à internet para realizar as operações. Portanto, não tem necessidade de gastar com equipamentos. Portanto, pode focar no que interessa: vender mais pela chamada telefônica.