O call center precisa dispor de recursos tecnológicos a fim de facilitar as tarefas do dia. Acima de tudo, elas auxiliam no atendimento ao cliente. Fazem as negociações fluírem. Desse modo, o telemarketing consegue efetuar e receber chamadas para alcançar seus objetivos diários.
Existem funcionalidades com esse intuito. O objetivo é que as televendas possam vender mais. Para isso, há o Dial Plan, um software que possui papel decisivo nesse aspecto. Você o conhece? Sabe como ele pode impactar no dia a dia de um call center?
O que é Dial Plan?
Dial Plan é o software do sistema do seu telefone projetado de modo lógico e ordenado para prover serviços como call queuing, voicemail, chamadas e conferência. Também chamado de “Plano de Digitação”, desempenha a função de possibilitar o contato com os consumidores, bem como a organização das demandas.
Assim, essa sequência de números traz uma função importante ao ser configurada. Por meio dela, você define o caminho de onde a ligação vai sair. Isso é vital em um call center, pois gera economia no encaminhamento de ligações. Bem como o atendimento ao cliente, que não fica sendo transferido o tempo todo.
Sistema na nuvem
O Dial Plan pode ser operado através de um sistema de Telefonia na Nuvem. Seu funcionamento é semelhante a de um call center, mas com uma diferença principal. A única condição de acesso é a internet. Então, se houver, já possibilita iniciar as televendas em seu negócio.
Quando você adota uma tecnologia do tipo, pode ver os resultados logo. Inicialmente, são os gastos com equipamentos que diminuem. Isso traz alívio para a saúde financeira do negócio. Mais que isso, aumentará a produtividade dos colaboradores e o supervisor terá maior controle no telemarketing.