O que é CIC?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Um call center precisa de formas para garantir uma boa comunicação com o cliente. Isso então passa diretamente pela forma de contatar o consumidor. Afinal, a chamada telefônica faz total diferença, pois também não pode ser de um número de muito longe, por exemplo.

Não à toa, a operadora de telefonia pode adotar diferentes recursos. Desse modo, o objetivo é sempre facilitar a ligação com o consumidor. Uma dessas alternativas é o CIC. Você conhece a sigla? Sabe o que ela significa? Como pode impactar na chamada telefônica ao usuário?

O que é CIC?

CIC, em inglês, significa Carrier Identification Code. Ou seja, Código de Identificação da Operadora. Assim, a operadora de telefonia usa muito. São três números que identificam a rede de um transmissor. Portanto, o principal método para identificar a operadora de longa distância para onde as chamadas são entregues.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Portanto, o CIC costuma ser usado com algumas finalidades. Entre elas estão o faturamento e roteamento de chamadas pela rede telefônica interconectada. Desse modo, a ligação à longa distância faz com que o código seja usado com frequência.

Sistema na Nuvem

Hoje, existem diversas formas a fim de uma boa chamada telefônica com o cliente. Como exemplo podemos usar a Telefonia na Nuvem. O sistema só necessita do uso da internet para o bom funcionamento, então dispensa uma mega-estrutura ou equipamentos modernos.

SaaS

Por isso, instalar a Telefonia na Nuvem não é difícil. Ela ainda tem aumento na produtividade. Com isso, os colaboradores focam nas vendas. Você vai colher os frutos dentro do seu negócio. Assim, vender pela chamada telefônica.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!