O que é CED?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Apesar de parecer incomum, as máquinas de fax já foram muito usadas. Elas eram importantes formas de comunicação entre duas partes em um call center. Elas ajudavam, por exemplo, a resolver problemas com o cliente, que podia mandar sua dúvida para a empresa.

Ou então existia também a possibilidade de se comunicar entre duas empresas. O fax sempre foi um meio comum, assim fazia parte do dia a dia das televendas. Não à toa, há termos que se referem a ele. Como, por exemplo, o CED. Você sabe o que significa? Seu papel dentro de um call center.

O que é CED?

CED significa, em inglês, CallEd station iDentification tone. Ou seja, o tom de identificação da estação. Como o próprio nome diz, é o bipe inicial enviado por uma máquina de fax. Geralmente, acontece três segundos antes da primeira mensagem transmitida.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Portanto, o CED funciona como uma espécie de alerta para a comunicação no call center. Antes da chegada da informação, há o alerta. Desse modo então ajudava no processo entre as partes, pois se trata de uma identificação.

Sistema na nuvem

Hoje, as máquinas de fax são menos usadas. A tecnologia tomou conta do call center. Então, há novas formas de fazer uma chamada telefônica, por exemplo. Um método é o de Telefonia na Nuvem. Já ouviu falar? Precisa apenas da internet para o bom funcionamento.

SaaS

Com isso, é muito semelhante a um modelo de telemarketing tradicional. Entretanto, sem a necessidade de uma mega-estrutura. Além disso, a Telefonia na Nuvem garante aumento na produtividade, bem como melhores números nas vendas. Tudo aliado a relatórios de desempenho dos colaboradores do call center.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!