Um call center sempre busca formas de vender mais. Por isso, une dois aspectos importantes. O primeiro deles é o bom atendimento ao cliente. Enquanto o outro é a otimização do tempo. Assim consegue aumentar os números pela chamada telefônica.
Portanto, não são raros os recursos usados para melhorar a comunicação. Mais que isso, a ligação precisa ter uma boa qualidade. Por isso, recursos tecnológicos são comuns. Um deles é o BYE, que possui relação com o SIP. Você sabe o que ambos significam? Como podem afetar o dia a dia em um televendas?
O que é BYE?
BYE é um método SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão) padrão. Assim, ele é enviado para terminar uma ligação depois que o fluxo de mídia bidirecional está estabelecido para a chamada telefônica. Assim, serve de indicativo para mostrar que a comunicação entre as partes acabou.
Podemos dizer que o BYE é similar à notificação de desconexão em uma ligação analógica. Com isso, definida no RFC 2543. Vale lembrar que o SIP, por exemplo, cobrem transmissões de voz e vídeo de mensagens instantâneas, bem como mensagens instantâneas sobre uma rede IP.
Sistema na nuvem
Usar recursos de tecnologia são comuns em um call center hoje. A Telefonia na Nuvem, por exemplo, aparece como algo novo. Ela não necessita de uma mega-estrutura para funcionar. Então, somente a internet já basta para o bom funcionamento das operações.
A Telefonia na Nuvem então ajuda na comunicação por chamada telefônica. Ela também eleva a produtividade entre os colaboradores, pois há mais flexibilidade no trabalho. Além disso, tem relatórios personalizados que ajudam a mensurar os erros e acertos do call center.