O que é AVP?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Hoje, há variados recursos multimídia com o intuito de ajudar os vendedores. O objetivo é que eles possam potencializar as vendas com a junção de áudio e vídeo. Assim, a tecnologia é um importante instrumento nas televendas de um call center.

Tamanha a importância de ferramentas assim que existe um protocolo para situações do tipo. Com isso, a equipe do telemarketing pode organizar e alinhar melhor as estratégias. Chama-se AVP. Você já ouviu falar? Sabe como pode interferir no dia a dia?

O que é AVP?

AVP, em inglês, significa Audio-Video Protocol. Ou seja, Protocolo de Áudio-Vídeo. É um protocolo de transmissão para comunicação multimídia que acontece pela internet. Desse modo, busca-se uma comunicação eficiente entre as partes por meio desse protocolo.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

É difícil imaginar o funcionamento de uma central de atendimento sem um AVP, por exemplo. Porque ele engloba tanto a imagem do vídeo, quanto o áudio. Então, torna-se algo fundamental para um sistema de Telefonia na Nuvem que faz uso da internet.

Sistema na nuvem

Apesar da semelhança com um call center, a Telefonia na Nuvem tem facilidades. Com isso, o empregador não sofre com velhos problemas da telefonia tradicional. Afinal, basta o uso da internet para que todos os colaboradores trabalhem, independente de onde estejam.

SaaS

Portanto, uma mega-estrutura não é mais necessária. Assim, as melhorias são percebidas logo de cara com a redução nos custos com equipamento. Além disso, há aumento na produtividade dos colaboradores. Os supervisores podem acompanhar tudo em tempo real por relatórios.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!