Um call center tem duas funções básicas. Vender mais e realizar um bom atendimento. Ao unir os dois, consegue melhorar os números e trazer uma boa reputação. Afinal, hoje, os clientes buscam sempre uma boa experiência de compra. Assim, transmitem as impressões a outras pessoas.
Por isso, um profissional desempenha papel fundamental em como atender o cliente. Ele vai servir como ponte entre as duas partes para então bombar as televendas. É o chamado RAC. Você sabe o que significa? A sigla se refere ao Representante de Atendimento ao Cliente.
Quem é o Representante de Atendimento ao Cliente (RAC)?
O Representante de Atendimento ao Cliente ou RAC é um termo usado para o pessoal que processa transações de usuários finais em um centro de contato com o cliente. Por exemplo, como chamadas, e-mails, consultas pela internet, correios etc).
Então, é dever do RAC fazer essa administração do atendimento. Ele precisa entender a maneira como atender o cliente. Ser cordial, educado, apresentar o produto. Tudo isso impacta assim na forma do consumidor ver seu call center.
Sistema na nuvem
Se você tem dúvidas do desempenho de um RAC, por exemplo, pode ter a Telefonia na Nuvem. Ela ajuda a acompanhar em tempo real os chamados, bem como fornece relatórios personalizados. Assim, dá para ter dimensão de como as coisas estão. Tudo apenas com o acesso à internet.
Quando o Representante de Atendimento ao Cliente faz um bom papel, quem colhe os frutos é o call center. Isso porque as televendas vão aumentar bastante. Com melhores resultados, você consegue escalonar números.