Você já ouviu falar sobre a importância dos indicadores de um call center. Eles servem para tudo basicamente. Estratégias a serem tomadas. Medir o nível de satisfação dos clientes. O desempenho dos colaboradores. E, primeiramente, é claro, para otimizar o tempo. Assim, vender mais.
Por que otimizar o tempo é importante no call center? Pois o atendente não demora em um cliente que pode não render nada, enquanto outro com mais potencial está esperando. Então significa aumentar os números. Um desses indicadores é o TMO. Conhece a sigla usada em televendas?
O que é Tempo Médio de Processamento (TMO)?
TMO significa Tempo Médio de Processamento. É o tempo médio que o atendente leva para processar a transação. Então, isso inclui o tempo de conversação com o usuário final, colocá-lo em espera e completar a transação. Entretanto, só deve acontecer após o usuário final concluir a participação na chamada.
Lembre-se que o Tempo Médio de Processamento ajuda no seu call center. A partir dele, os vendedores podem tentar melhorar para reduzir o tempo de atendimento. Afinal, o cliente busca agilidade e rapidez, então conseguir sua satisfação passa por esses pontos e pode ser medida pelos indicadores.
Sistema na nuvem
Portanto, otimizar o tempo ao longo das televendas é essencial para seu call center. Encontre maneiras de melhorar os indicadores do Tempo Médio de Processamento, por exemplo. Assim, você pode melhorar o atendimento ao cliente, bem como a reputação do seu negócio.
Um recurso tecnológico muito usado é o de Telefonia na Nuvem. Ele ajuda com o TMO, pois dá relatórios personalizados de como está a situação dos indicadores. Isso sem a necessidade de equipamentos modernos, pois somente o acesso à internet é necessário.