Os colaboradores do call center precisam entender sobre o produto. Acima de tudo, saber informações úteis que podem ser dúvidas dos clientes. Tudo isso fica mais fácil quando é ensinado com a capacitação sobre os valores da empresa e como se comportar nas televendas.
Hoje, existem uma série de estudos que visa fornecer essas habilidades. Elas podem ser feitos no próprio ambiente de trabalho ou por meio de livros ou informativos. Um deles é o OJT. Você conhece a sigla? Sabe como pode impactar no dia a dia de um televendas?
O que é OJT (On the Job Training)?
OJT, em inglês, significa “On Job Training“. A sigla pode ser traduzida como “Formação no Local de Trabalho“. É quando a capacitação e/ou treinamento é feito no posto de trabalho.
Apesar de parecer um investimento no início, o OJT tem papel importante para as televendas. Afinal, os atendentes ficam por dentro de como é a cultura da empresa e também do que vão vender. Os estudos, na verdade, são investimentos.
Importância do investimento
Quando os profissionais do call center sabem do que estão falando, a chance de vender aumentam. Por isso, o OJT é tão importante. Garante um atendimento assertivo. Mais que isso, pois o vendedor saberá a maneira como abordar e até mesmo oferecer aquele serviço ao consumidor.
Um bom atendimento dá à empresa uma boa reputação. Isso porque a pessoa vai transmitir a outras sobre sua experiência. Entretanto, um mal atendimento afeta a reputação. A credibilidade, portanto, sofrerá consequências. E então as televendas do call center serão afetadas.