O que é ATL (Tempo Médio de Atraso)?

Um call center possui diferentes tipos de indicadores. Eles servem para mostrar o desempenho dos colaboradores. Assim como vai o próprio televendas. Você pode então pensar em estratégias a fim de melhorar. Ou até mesmo pontos que devem ser aperfeiçoados.

Essas métricas são importantes. Uma delas é o ATL. Ela está voltada para a otimização do tempo. Esse é um fator que deve ser buscado em um call center, pois aliar produtividade ao tempo é essencial. Você sabe o que significa a sigla? De que forma ela afeta o dia a dia das vendas?

O que é ATL (Tempo Médio de Atraso)?

ATL significa Tempo Médio de Atraso. É uma média ponderada usada para monitorar pendências vencidas. Portanto, você consegue medir o tempo dos indicadores. Quanto tempo aquele atendimento está atrasado, por exemplo.

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Com isso, há uma forma de sempre ter noção do que acontece dentro do call center. Você busca maneiras de diminuir esse tempo de atraso, pois o cliente não pode ficar esperando. Ele quer respostas rápidas. Se conseguir isso, então, aumentam as chances de satisfação.

Otimização do tempo

Além disso, o Tempo Médio de Atraso pode impactar nas vendas. Imagine que a pessoa queira contratar o serviço. Entretanto, você demora para dar uma resposta. Ela com certeza vai buscar também na concorrência. Se o atendimento dela for bom, você perde o cliente.

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Um indicador como o ATL, portanto, faz a empresa encontrar formas de melhorar a produtividade. Assim, ela consegue otimizar o tempo. Quando a métrica é muito alta, então podem haver problemas que impactem diretamente nas vendas. Não é o que você espera para seu negócio.

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