WhatsApp: é possível usar como canal de atendimento?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os meios de comunicação mudaram a forma de relacionamento com os clientes. Agora, a empresa estar atenta às tecnologias a fim de melhorar o atendimento ao cliente. Nesse contexto, o WhatsApp como canal de atendimento pode ser aliado do seu negócio.

Desse modo, a praticidade dos aplicativos pode e deve ser usado para obter resultados. Assim, aproximar e promover melhor comunicação entre a empresa e os clientes. Com isso, demonstrar qual o propósito do negócio por meio do contato facilitado, algo muito importante.

Hoje, existem diferentes formas de de integrar plataformas de tecnologia às redes sociais. O WhatsApp então aparecer como uma forma de atendimento multicanal. Isso abre a possibilidade de um atendimento multicanal, em que o cliente pode escolher a forma de se comunicar.

WhatsApp: é possível usar o Whatsapp como canal de atendimento?

1. Crie uma lista de clientes

Primeiro, o ideal é criar uma lista de clientes, com os respectivos contatos, para facilitar o envio e o recebimento de mensagens. A geração dessa listagem pode ser realizada com o apoio de controles utilizados atualmente. Assim, dá para localizar clientes e enviar informações com maior facilidade no atendimento ao cliente.

Centralize suas vendas em 1 tela com peçaZap

2. Responda com rapidez o atendimento ao cliente

Para evitar frustrações, saiba que as respostas devem ser rápidas, principalmente no WhatsApp. Isso porque as pessoas estão acostumadas com retornos ágeis nessa plataforma. Portanto, realize um planejamento prévio para tudo dar certo com relação ao atendimento ao cliente. Ninguém gosta de esperar a comunicação, por exemplo.

3. Defina responsabilidades

Defina as responsabilidades dos envolvidos precisam. Elas podem então ser realizadas com uma escala entre os responsáveis. Assim, visa intercalar e garantir a disponibilidade do WhatsApp como canal de atendimento. Definindo então um número único responsável por distribuir contatos entre colaboradores disponíveis.

4. Esteja atento à comunicação

O ambiente corporativo exige uma comunicação clara, eficaz e de fácil entendimento. Entretanto, fique atento à forma de comunicação usada no WhatsApp como canal de atendimento. A empresa deve evitar gírias, pois podem trazer influências negativas. Muita atenção na forma de escrever, mantenha a cordialidade.

5. Personalize o atendimento

Torne a conversa agradável ao chamar pelo nome ou apelido usual. O relacionamento é essencial para fidelizar clientes. Portanto, o WhatsApp se torna uma ferramenta útil para personalizar o atendimento. Use então sempre o nome do cliente e informações previamente registradas.

Essa personalização pode acontecer por meio do atendimento multicanal. Independente do canal de atendimento, a comunicação deve ser a mesma, pois o interesse está no diálogo com o cliente.

6. Registre sempre

Gerencie as informações de histórico com o cliente e as gravações. Assim, você garante proteção sobre decisões e informações em eventuais consultas. Com o canal de atendimento, permite assim o monitoramento em qualquer necessidade.

RESPONDA OS CLIENTES COM MUITO MAIS AGILIDADE E DE MODO CERTEIRO

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Responda os clientes com mais agilidade

Nunca mais deixe ninguém esperando por resposta.

Fale agora mesmo com um especialista em chatbots!​

Live especial para você!

Assista 100% gratuita e online para descobrir como aumentar as vendas e a taxa de comparecimento em laboratórios e clínicas!

É HOJE, dia 30, às 21h!

Popup Live Novembro

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet