A Telefonia 4.0 corresponde ao momento presente e tecnológico dos serviços do setor, principalmente de televendas, contact e call centers. No início, a telefonia 1.0 era caracterizada por recursos básicos e analógicos, quando o serviço de voz era a única oferta. Assim, a 2.0 se consolidou com o surgimento da telefonia IP.
Já na opção 3.0, houve um avanço nos recursos, como com o PABX digital. Atualmente, a 4.0 não trata apenas da tecnologia, mas da forma de se relacionar com quem está do outro lado da linha. Portanto, impactando diretamente no desempenho das televendas.
Telefonia 4.0: 4 razões para acompanhar os avanços dessa geração
Novas possibilidade de tecnologia
Ao prestar atenção nos avanços dessa modalidade, é possível então conhecer novos recursos e alternativas para consolidar resultados. A geração 4.0 da telefonia tem trazido, por exemplo, o uso de elementos na nuvem e o aumento de mobilidade para coletar e analisar informações por meio do VoIP.
Essa onda também se relaciona ao emprego de inteligência artificial e de automação, como o atendimento por chatbots ou Unidades de Resposta Audíveis (URA) que oferecem assim cada vez mais humanização. É somente ao acompanhar os avanços que as tecnologias assim podem ser integradas à matriz do empreendimento.
Necessidades dos clientes
Por oferecer um contato humanizado e que traz uma abordagem diferente quanto aos consumidores, a geração de Telefonia 4.0 tem como objetivo portanto cumprir os interesses dos clientes pelo VoIP. Mais que apenas aumentar a eficiência ou a tecnologia, o principal efeito então é melhorar a experiência para quem entra em contato.
Conhecer os avanços dessa abordagem garante que as empresas estejam alinhadas com as expectativas dos consumidores e com as formas de atender. Desse jeito, é possível melhorar o relacionamento e obter efeitos diferenciados, ao mesmo tempo em que se mantém atualizado com as novidades da telefonia.
Alocação de recursos e resultados
Um dos motivos do sucesso da telefonia 4.0 é que ela pode trazer ótimos efeitos quando utilizada corretamente. Adotar uma central de telefonia robusta ajuda a melhorar a performance das equipes, por exemplo. Já a integração de vários meios de atendimento contribui assim para a experiência omnichannel, o que aumenta a satisfação dos clientes.
Ao conhecer os avanços da geração, é viável usar os recursos a favor do seu empreendimento, com a utilização das melhores tendências. Como consequência, há então como investir de forma estratégica e obter um desenho ampliado por meio das televendas no sistema VoIP.
Diferencial para as televendas
Recorrer às novidades dessa geração de telefonia digital permite que o seu empreendimento saia na frente na hora das vendas. Ao utilizar os recursos para montar um atendimento mais completo, por exemplo, essa etapa será melhor que a dos concorrentes.
Portanto, com um diferencial na abordagem, sue negócio pode sair na frente e obter a atenção pelos motivos certos. Para completar, é algo que oferece a chance de reduzir os custos, prevenir erros e utilizar melhor a equipe, o que favorece a consolidação de efeitos positivos.