O mundo mudou bastante com as novas tecnologias. A maneira de nos comunicarmos, como pedimos comida, chamamos um carro para carona, entre outros. Com o atendimento no call center não é diferente, pois surgiu a telefonia na nuvem, usada para facilitar o trabalho do vendedor.
Isso acontece porque muitas pessoas ainda sentem mais segurança ao falar pelo telefone. Principalmente os mais velhos não estão completamente ligados às novas invenções. Portanto, uma plataforma voltada para o atendimento telefônico se mostra essencial para dar continuidade ao trabalho.
Um exemplo de telefonia na nuvem que traz resultados é o Televendas Fácil. Desse modo, a ferramenta combina URA (Unidade de Resposta Audível) e CTI (Integração entre Computador e Telefonia) sem a necessidade de ampla estrutura. Assim, ela usa técnicas que tornam o trabalho mais eficiente.
Telefonia na nuvem: 4 recursos que tornam o trabalho mais eficiente
Automatização
A telefonia na nuvem permite um processo de automatização através da URA. Assim, o cliente pode conseguir resolver o problema sem precisar conversar com o atendente, o que agiliza e dá dinamismo ao processo. Desse modo então dá uma melhor forma de atender no call center.
Desse modo, os vendedores podem focar nas vendas que realmente precisam de diálogo com os potenciais novos usuários. Esse mecanismo permite filtrar as objeções logo de cara e garantir maior assertividade no atendimento.
Bloqueio de chamadas
O Televendas Fácil tem como recurso o bloqueio de chamadas. É um aliado importante no processo de vendas, pois, desse modo, o sistema de telefonia na nuvem pode focar em quem realmente tem potencial de se tornar novo cliente, dispensando curiosos que não vão fechar negócio.
A ideia do bloqueador de chamadas é usar com números de celulares não qualificados para os objetivos da empresa; DDD de áreas em que não há atuação do seu negócio ou até mesmo em uma lista telefônica específica disposta por qualquer outro motivo que seja considerado do seu interesse, por exemplo.
Integração de sistemas
Graças a esse recurso, o sistema de telefonia na nuvem consegue realizar então o monitoramento do atendimento aos clientes. Assim, o vendedor tem acesso ao histórico do usuário e pode realizar uma operação mais assertiva.
Essa integração possibilita a atuação de múltiplas ferramentas no processo de vendas, pois garante uma rápida implementação, garantindo produtividade e, consequentemente, novos clientes.
Relatórios personalizados
Ao permitir o monitoramento das ligações e do trabalho de atendentes ao longo do processo de vendas, por exemplo, é possível traçar relatórios personalizados a respeito do desempenho de sua equipe no sistema de telefonia na nuvem.
É possível então medir quantas ligações foram feitas, quantas foram atendidas, rejeitadas, o tempo de espera em cada uma delas, o volume de clientes que chegou, qual a localização desses clientes, a quantidade de vezes que o cliente ligou.
Por que contratar um sistema na nuvem e não tradicional?
O sistema de televendas na nuvem cortará parte dos custos que a empresa enfrenta com telefonias tradicionais. Isso ocorre devido à tecnologia ser via internet. Dessa forma, não precisa de aparelhos, PABX e operadores. Além disso, a instalação e manutenção é realizada de forma simples pelo próprio usuário.
A organização da comunicação interna evolui, já que com nesse sistema inovador há a possibilidade de realizar uma numeração de ramais internos. Facilitando o momento de transferências de ligações e até mesmo de chamadas internas da empresa. Isso então facilita também o atendimento. Confira abaixo os principais benefícios.
- Baixo custo.
- Disponível em qualquer lugar.
- Gravação de chamadas.
- Criação de filas de atendimento.
- Fácil instalação.
- Maior segurança de dados.
Ferramenta otimiza tempo para você focar em vendas
O Televendas Fácil traz como um de seus recursos o discador automático, que possibilita agilidade maior no atendimento e otimização do tempo. Isso então ajuda a garantir a satisfação do cliente, que procura respostas aliadas de soluções rápidas.
Além disso, essa plataforma de telefonia na nuvem é importante para flexibilizar o trabalho dos atendentes, principalmente em call center, telemarketing e SAC (serviço de atendimento ao consumidor). Sua empresa vai ter a chance de potencializar as vendas e alcançar os objetivos ao fim do mês.