Quando você liga a um call center a fim de tirar uma dúvida ou resolver problema, há situações comuns. Por exemplo, você sabe que talvez tenha que teclar de acordo com seu interesse. Ou então que vai ouvir uma música antes de ser atendido pelo telemarketing. São pontos corriqueiros.
O bom atendimento sempre é o objetivo. Então, pode ser para organizar uma fila. Aguardar enquanto não há atendentes disponíveis. Uma dessas situações é o DTMF. Mas, você sabe o que significa essa sigla em inglês? Como usá-la nas televendas?
O que é DTMF?
DTMF, em inglês significa “Dual Tone Multi Frequency“. É o som que se ouve quando pressionamos os dígitos de um teclado do telefone. Consistem em dois tons separados, por isso recebem o nome de Dual-Tone.
A sinalização foi desenvolvida nos laboratórios Bell. O intuito é permitir a discagem DDD, responsável por definir o código de área. Isso porque ela usa enlaces sem fios, como os de microondas e de satélites. Com as novas tecnologias, o Dual-Tone passou a ser usado mais nas televendas em um call center.
Sistema na nuvem
Uma alternativa no telemarketing para ampliar as vendas é o sistema de Telefonia na Nuvem. O funcionamento é bem simples. Por isso, apenas precisa de uma boa internet. Então, esqueça fios ou uma mega-estrutura. A banda larga eficiente já garante o resultado.
O call center pode investir em recursos tecnológicos para melhorar o atendimento ao cliente. Assim, irá vender mais, pois a comunicação entre as partes flui. Ao mesmo tempo, a reputação do seu negócio também melhora. Afinal, uma boa experiência de compra faz diferença.
Portanto, sua equipe de televendas pode focar no objetivo de vender mais. A ferramenta garante a produtividade do time e ainda dá maior segurança ao supervisor. Ele pode, por exemplo, receber relatórios sobre desempenho.