Você certamente já leu que funcionários de call center sofrem com nível de estresse. Isso porque a demanda costuma ser alta de atendimento. Então, o cliente quer resolver o problema com agilidade, mas nem sempre é possível no telemarketing. Aí as duas partes se desgastam.
Entretanto, há recursos tecnológicos capazes de acelerar o processo. O televendas precisa investir para conseguir colher os frutos. Um deles é o DSCP. Você sabe o que significa? Como é usado no dia a dia?
O que é DSCP
DSCP em inglês significa “Differentiated Services Code Point“. Definido por um conjunto de de valores QoS (Qualidade de Serviço) que podem ser utilizados para priorizar o tráfego. Por isso, usa quatro classes de serviço e três níveis de prioridade.
É um indicador bastante comum em serviços de televendas com sistema de Telefonia na Nuvem. Ele ajuda a conseguir qualidade de serviço, principalmente onde há uma alta demanda. Pode ser o caso de um call center, por exemplo. Os interesses dos clientes podem ser filtrados.
O DSCP atua nos limites da nuvem, então os routers operam normalmente. Por isso, não existe preocupação em contabilizar pagamentos ou imposição dos acordos. Ainda é possível adaptar em classes, portanto varia de acordo com cada situação.
Sistema na nuvem
A Telefonia na Nuvem revolucionou as televendas como conhecíamos. Hoje, o atendente pode trabalhar de onde quiser, pois há mais flexibilidade. Isso porque a única condição é o acesso à internet. Então, não precisa de uma mega-estrutura, por exemplo, ou equipamentos ultra-modernos.
Desse modo, o foco do telemarketing é em vender mais. Não há outro tipo de preocupação, já que garante a produtividade da equipe. Além disso, o supervisor também pode acompanhar o desempenho através de relatórios sobre o time.