O que é ATA (Analog Telephone Adaptor)?

Hoje em dia, um call center não precisa mais de uma mega-estrutura. Muito menos de equipamentos ultra-modernos. Apenas a internet é necessária. Mas, como isso? Através do sistema de Telefonia na Nuvem, que torna a comunicação muito mais fácil e simples.

Assim, há um aumento na produtividade. Mas, nem sempre as empresas estão preparadas. Por isso, adotam recursos para adaptação. Um deles é o ATA. Você sabe como ele funciona? Qual a utilidade em um telemarketing? Como usá-lo a favor nas televendas?

O que é ATA (Analog Telephone Adaptor)?

ATA, sigla em inglês para Analog Telephone Adaptor é um pequeno adaptador de telefone analógico. O equipamento então consegue converter o sinal requerido pelo aparelho analógico em um procolo VoIP. Isso facilita bastante os atendentes no call center.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Com auxílio do ATA, os trabalhadores de telemarketing podem trabalhar melhor. Ele permite realizar chamadas de voz sobre IP a partir de um telefone comum. Entretanto, precisa estar conectado a um modem com acesso à internet de banda larga.

Sistema na nuvem

É difícil pensar em perder tempo com telefonia. Por isso, a Telefonia na Nuvem é o sistema ideal para ampliar as televendas. Consequentemente, os números irão melhorar. A integração é rápida, simples e fácil, possibilitando também integrar com outras plataformas.

SaaS

Os trabalhadores, então, podem trabalhar de onde quiserem. Isso porque só precisa de internet para funcionar. Além disso, outro fator positivo é quanto à supervisão. Tudo pode ser acompanhado em tempo real. Desde as chamadas, bem como relatórios de desempenho dos colaboradores.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!