Comunicação entre matriz e filiais: 5 dicas para melhorar e impulsionar os negócios

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Tratando-se de comunicação entre matriz e filiais, um dos principais desafios é superar a distância física. Ela pode, por exemplo, fazer com que as pessoas tenham percepções diferentes do que está sendo falado. Assim, há a chance de interferir no diálogo entre as duas partes.

Neste contexto, é preciso ressaltar a importância da comunicação uniforme e alinhada com os objetivos da organização. Desse modo, o fortalecimento e o crescimento do negócio se dá de forma saudável e sustentável.

Assim, a adoção dos direcionamentos da matriz ajudam, inclusive, na percepção de qualidade da empresa. Ao mesmo tempo, transmite ao público credibilidade.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

5 dicas de como melhorar a comunicação entre matriz e filiais para impulsionar os negócios

1. Aposte nos Procedimentos Operacionais Padrão (POP)

A implantação do POP na organização deve ser considerada para padronização de rotinas. É um método simples, pois inclui informações de cada processo da empresa.

Além disso, o POP serve de base para o mapeamento de como determinada função deve ser executada. Sem essa estrutura, as estratégias operacionais entre matriz e filial tornam-se impraticáveis. Assim, isso prejudica a comunicação.

2. Fique atento ao sistema utilizado

Trabalhar com um sistema integrado colabora para a obtenção de melhores resultados. Pela unificação das informações entre a matriz e filiais e o controle permanente de demandas, você terá desse modo melhorias na gestão. Isso então gera ganhos, inclusive, de agilidade na tomada de decisões.

Entretanto, é importante focar no uso correto do sistema, pois de nada adianta ter os números e dados se eles não forem confiáveis. Com os dados alimentados e indicadores calibrados, a gestão da empresa então estará pronta para um processo de tecnologia da informação.

Telefonia na Nuvem

3. Mantenha uma comunicação ativa

Manter uma comunicação interna eficiente e, principalmente, estabelecendo canais adequados como e-mail, jornais, murais e intranet, é uma ação fundamental no processo de melhoria da relação entre matriz e filiais.

Os veículos de comunicação possibilitam a troca da informação entre setores. É um pilar a ser observado para que o processo de integração entre matriz e filial seja efetivo.

Ações voltadas ao público externo também colaboram para isso, pois tornam a marca mais valorizada e auxiliam a disseminação dos valores de sua empresa.

A comunicação na empresa deve girar em torno de duas estruturas básicas entre matriz e filiais. Primeiramente, a manutenção da identidade da organização. Na sequência, o padrão de qualidade já conquistado na matriz.

>>>TENHA UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA E MELHORE O ATENDIMENTO PARA ESCALAR AS VENDAS<<<

4. Otimize a comunicação de sua empresa por meio de plataformas inteligentes

Realizar contatos por intermédio de soluções de telefonia é uma boa solução para integrar a comunicação entre matriz e filiais. Essas ferramentas então podem tornar a comunicação interna da sua empresa mais simples, objetiva e com menos custos.

5. Treine os colaboradores

Distâncias físicas podem implicar em diferenças culturais. Por isso, é muito importante manter os colaboradores alinhados com os objetivos da organização e fomentar o espírito de pertencimento ao negócio.

Portanto sempre treine a liderança e oriente a multiplicar informações de modo correto. Assim, zelar pelos valores da organização.

peçaZap Não Deixe seu Cliente Esperando

Textos relacionados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Aumente a produtividade do seu time!

Acompanhe o desempenho em tempo real por meio de relatórios personalizados e tenha muito mais eficiência em seu negócio.

Precisa de ajuda em seu negócio?

Receba nossos conteúdos diretamente em seu e-mail
Faça parte de nossa lista VIP!

Precisa de ajuda em seu negócio Empresa Digital VulcaNet