Um call center tem vários recursos tecnológicos. O objetivo é vender mais e dar um bom atendimento ao cliente. Esses dois fatores, portanto, ajudam na reputação da marca. Afinal, aumentam as chances de resultados com as televendas.
Nesse contexto, a tecnologia auxilia a buscar resultados com ligações. Acima de tudo, recursos do tipo solucionam problemas dos consumidores de modo rápido. Um deles é o DAC, que impacta na experiência de compra do usuário.
O que é DAC (Distribuidor Automático de Chamadas)?
DAC significa Distribuidor Automático de Chamadas. Seu funcionamento é parecido à URA, pois distribui chamadas telefônicas. Portanto, encaminha as ligações para os atendentes de acordo com a demanda. Com isso, aumenta a produtividade dos colaboradores. Ninguém fica em uma só chamada e perde tempo.
O Distribuidor Automático de Chamadas retém as ligações em filas de atendimento. Assim, ele dá avisos e armazena dados sobre a chamada para relatórios de performance. A partir deles, os atendentes entendem o que está certo ou errado. Então, pode ter estratégias para melhorar ou manter o que dá resultado.
Sistema na nuvem
A função do DAC então é organizar chamadas. Desse modo, o cliente aguarda menos tempo, pois a URA o direciona corretamente. A demanda assim fica na medida certa. Além disso, facilita o trabalho dos vendedores. Eles têm muito mais informações sobre o cliente para o atendimento.
Quando você adota a Telefonia na Nuvem vê a melhora nos resultados. Ela precisa apenas do acesso à internet, então se torna algo mais simples e fácil. Portanto, não há porque gastar com equipamentos. Há ainda relatórios personalizados sobre o desempenho dos colaboradores no call center.