Um call center tem como objetivo melhorar os números e impulsionar as vendas. Por isso, possui diferentes formas de alcançar esses objetivos ao vender pelo telefone. O bom atendimento, entretanto, não pode ser deixado de lado, pois isso afeta a reputação da marca. Então, impacta na credibilidade.
Existem diferentes formas de chegar a bons índices assim. Uma delas é a do Call Center Ativo. Há também o Call Center Receptivo e o Call Center Blended. Você consegue diferenciar cada caso para sua estratégia?
O que é Call Center Ativo?
O Call Center Ativo é uma modalidade na qual o operador realiza ligações para o cliente. Portanto, o objetivo é divulgar a marca e vender o produto ou serviço. Assim, garante a satisfação do consumidor.
A diferença dos outros modelos é bem clara ao vender pelo telefone. O Call Center Receptivo não faz chamadas, apenas recebe. Por outro lado, o Call Center Blended realiza as duas funções. Cada uma depende da sua demanda.
Organizar os clientes
Quando você tem televendas, você precisa organizar os clientes. Independente do tipo de call center, o objetivo é o mesmo: vender mais por um bom atendimento. Por isso, filtre os clientes de acordo com os interesses. Uma URA (Unidade de Resposta Audível) ajuda a solucionar esses problemas.
Pense nas demandas do seu call center. A estratégia escolhida varia de acordo com ela. Hoje, por exemplo, há recursos de Telefonia na Nuvem que te ajudam a otimizar o tempo e vender mais. Se você quer só fazer ligações, aposte no Ativo; só receber, vá no Receptivo; mas, se quiser ambas, tem o Blended para as televendas.