Em um call center, você tem diferentes estratégias a seguir. Existe aquela para vender mais. Outra então foca na satisfação do cliente. Isso passa por aliar a produtividade dos colaboradores com um bom serviço ofertado. Em um telemarketing, você precisa garantir a boa experiência de compra.
Isso porque os clientes buscam um bom atendimento. Acima de tudo, eles querem ser bem atendidos. Ou seja, estão atrás de respostas rápidas e ágeis para seus problemas. Não querem ficar em um telefone por horas e horas. Por isso, muitos lugares têm uma central de atendimento para essas questões.
O que é Telemarketing?
O Telemarketing é a comercialização de bens ou serviços através de chamadas telefônicas a potenciais clientes. É um serviço de televendas cujo objetivo é escalonar os números. Assim, um negócio pode melhorar seus resultados e vender mais.
Trata-se de uma prática antiga. Começou na Inglaterra, mas ganhou popularidade nos Estados Unidos, principalmente na Revolução Industrial. Hoje, muitas empresas apostam nas televendas de um call center a fim de alcançar bons números. A central de atendimento tem papel fundamental.
Sistema na nuvem
O cliente liga no call center e quer ter alguém à disposição para sua dúvida. Então, hoje, muitos lugares adotam recursos tecnológicos para facilitar o trabalho. Um deles é a Telefonia na Nuvem, que funciona à base de internet, sem precisar de muitos equipamentos.
A Telefonia na Nuvem tem o objetivo de aumentar as televendas. Entretanto, sem deixar de garantir um bom atendimento ao cliente, pois permite ser mais assertivo. Assim, a empresa pode potencializar as televendas com uma tecnologia de fácil instalação para o telemarketing.