Como usar videochamadas para impulsionar seu negócio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ao invés de ler, ouça o conteúdo sobre como usar videochamadas em seu negócio.

Você certamente fez uma reunião online no último ano, não fez? A pandemia de Covid-19 impulsionou esse método. Entretanto, nem todos souberam como usar videochamadas para melhorar seu negócio. Pelo contrário. Ao terem que lidar com a tecnologia, ficaram em uma situação bastante incômoda.

Zoom, Meet…são diferentes aplicativos que podem ser usados para funções assim. Portanto, os donos de negócios devem saber o melhor modo de ter a ferramenta a seu favor para garantir eficiência na gestão. Elas podem ser muito importantes, principalmente no atendimento ao cliente e no aumento das vendas.

De que forma fazer isso? Como usar videochamadas para impulsionar seu negócio? O que fazer a fim de ter uma boa comunicação com seu cliente? E com os colaboradores que estão ao seu lado? Em casos de home office, usar plataformas do tipo pode ser uma ideia interessante.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Como usar videochamadas para impulsionar seu negócio

As videochamadas funcionam como uma chamada telefônica, mas que permitem a transmissão de som e imagem dos participantes. Quando a pandemia de Covid foi deflagrada, muitos comércios precisaram fechar as portas. O motivo? Decretos como forma de conter o avanço da doença.

Desse modo, os negócios tiveram que se reinventar. Uma forma adotada por algumas empresas desde antes se tornou um consenso. Usar ferramentas como Zoom e Meet a fim de continuar as vendas e os diálogos. Mas, como usar videochamadas para impulsionar os números?

Quando uma empresa adota o uso de plataformas de chamadas para fazer uma reunião online, há uma série de benefícios. Desse modo, dá para tirar boas vantagens a partir da tecnologia. Quem ganha com isso é você e seu negócio, pois os resultados aparecem por meio dos indicadores.

Vantagens das videochamadas

1. Sem barreira geográfica

Imagine que seu negócio seja em São Paulo, mas seu cliente está em Salvador. Se você opta por tentar vender por meio de reunião online, a distância não é problema. Desde que os dois tenham acesso à internet, ambos conseguem ter a máxima performance e fazer a negociação com o cliente ou entre matriz e filiais, por exemplo.

Portanto, a distância deixa de ser um problema. Antes, as vendas ficavam restritas para lugares próximos. Ou então, demandava muitos gastos ao viajar para encontrar um cliente. Em um período em que os investimentos devem ser certeiros, as videochamadas ajudam com isso.

2. Economia de tempo

Como usar videochamadas e ainda conciliar o tempo? É bem simples. O encontro por Zoom ou Meet não deve ultrapassar os 20 minutos. Desse modo, a comunicação com o cliente pode ser mais certeira e objetiva. A empresa tem mais tempo para conversar com outras pessoas e tentar mais vendas.

Além disso, como citado anteriormente, não há gasto de tempo indo até o cliente. Ou então com viagens que demoram horas para acontecer. A reunião online está a alguns cliques de distância. Tudo muito simples e fácil, sem complicação para ter efeito nos números da empresa.

3. Redução de gastos

Muitas vezes, nem sempre um negócio tem o lugar físico para atendimento. Ter videochamadas então se mostra algo essencial, pois você não precisa gastar com um aluguel ou outro tipo de estrutura. Além disso, os gastos com viagens para encontrar um cliente e negociar também inexistem.

A redução de gastos se dá de modo claro. Os investimentos podem ser feitos em outras áreas que precisem disso. Portanto, é fundamental uma empresa ter suas finanças muito bem organizadas. Isso porque a economia em um setor deve ser usada para fortalecer outros.

4. Mais tempo para vida pessoal

Quando o empreendedor não passa muito tempo na estrada ou na ponte aérea para ver um cliente, ele tem mais tempo em sua vida pessoal. Assim, consegue ficar com sua família, sair com os amigos e separar o profissional do pessoal. Algo só possível graças aos encontros por Meet ou Zoom.

As vendas podem acontecer da mesma forma e ainda permitem um contato “olho no olho” com o consumidor. Algo que não existe em chamadas de telefone, por exemplo. Desse modo, o dono do negócio precisa encontrar formas de como usar videochamadas a seu favor na vida pessoal.

5. Comunicação com o cliente

Muitos clientes e até mesmo donos de negócios precisam ter o contato direto com o outro. Entretanto, a distâncias não deixa que isso aconteça pessoalmente. Portanto, a reunião online cumpre esse papel, mesmo que não seja a mesma coisa. Dá para ver a pessoa ao outro lado, diferente de uma chamada por telefone.

Ter uma boa comunicação com o consumidor se mostra fundamental para alcançar vendas. Se a pessoa não sentir que teve um atendimento satisfatórias, com certeza o negócio não vai para frente. Isso porque ela vai contar a amigos e familiares, então outros consumidores também serão perdidos.

6. Oportunidade de novos clientes

Sem uma barreira geográfica, com reuniões rápidas e, ainda assim, o contato “olho no olho” abrem a possibilidade de encontrar novos clientes. Fazer contato pelo Zoom ou Meet dá a chance ao negócio de aumentar o número de vendas de uma maneira rápida e simples, sem precisar de muita complicação.

7. Exibição de produtos

Em uma reunião online, dá para fazer a exibição de produtos. Se a empresa possuir algo que o cliente tenha a necessidade de ver, isso se torna possível. Em uma chamada pelo telefone, por exemplo, fica impossível de fazer algo do tipo. Desse modo, pode melhorar as vendas ao passar mais confiança para o consumidor.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba primeiro os principais novos conteúdos

Leia mais

Faça sua busca por um texto em nosso blog!

Economize agora na conta de telefone da sua empresa!

Utilizando essa nova operadora para empresas, você economiza até 50% do seu custo atual

Descubra na prática como vender mais com dicas eficientes blog empresa digital vulcanet