Vender Empréstimos Consignados: 5 dicas valiosas para ter sucesso

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Quer Vender Empréstimos Consignados por telefone? Essa é uma alternativa bastante comum, pois o ramo pode atender consumidores de diferentes segmentos. Podem ser colaboradores do setor privado, público, pensionistas ou aposentados. Todo mundo tem a chance de comprar.

São muitas as pessoas que procuram fazer empréstimos com finalidades diversas. Pode ser, por exemplo, para comprar ou reformar um imóvel, adquirir um veículo, abrir uma empresa, obter capital de giro e pagar outras dívidas estão entre elas. Assim, as empresas perceberam terreno para aumentar as televendas.

Vender Empréstimos Consignados: 5 dicas valiosas para ter sucesso

1. Faça uma apresentação adequada: isso te fará prender a atenção do possível comprador

Inicialmente, o operador de televendas deve saber apresentar o serviço corretamente. Além disso, chame a atenção do cliente, mostrando como empréstimos consignados podem ajudar. Muitas vezes, as pessoas estão ocupadas ou não se sentem dispostas a ficar em uma conversa no telefone pelas vendas.

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Por esse motivo, o operador deve se apresentar e perguntar se a pessoa dispõe de alguns minutos para que seja feita a apresentação do serviço. Entretanto, caso a pessoa não tenha tempo, marque um novo horário ou apenas ligue em outro momento. Ao vender por telefone, a apresentação precisa ser objetiva, clara e atender o cliente.

2. Ofereça e armazene informação de boa qualidade

Essa dica complementa a anterior, pois precisa oferecer informação de boa qualidade para despertar o interesse do ouvinte. Para vender empréstimos consignados por telefone, a informação fornecida pode ser um diferencial significativo, considerando que existem diferentes instituições oferecendo esse serviço.

Contar com bons parceiros de mailing é uma boa solução. Ou seja, um bom parceiro que ajude na propaganda e no marketing contudo é importante não apenas transmitir, mas recolher dados valiosos sobre o cliente e o mercado e reunir em bancos de informações pode ajudar nas vendas e em melhorar o atendimento.

Acumulando boas referências, fica mais fácil então passar informações de boa qualidade aos clientes e consequentemente vender empréstimos consignados.

Vendas

3. Escolha cuidadosamente o cliente: só aqueles realmente interessados

As informações sobre diferentes pessoas vão ajudar a selecionar o cliente ideal das televendas, aquele que apresenta o perfil certo para receber propostas de empréstimos consignados. Algumas pessoas efetivamente não estão interessadas em fazer empréstimos, independentemente da situação financeira, por exemplo.

Embora não seja tão simples assim separar em grupos as pessoas que desejam e aquelas que não querem de forma alguma fazer empréstimos, é importante estudar o perfil das pessoas. Nos empréstimos consignados, há duas classes diferentes: aposentados e servidores públicos. Embora algumas empresas privadas também permitam.

No Brasil, a quantidade de aposentados que faz empréstimos consignados é alta. Como o desconto se dá automaticamente, a instituição então corre riscos menores e oferece juros mais baixos. Para servidores públicos e aposentados, portanto, costuma ser a melhor solução também nas televendas.

4. Treine constantemente sua equipe para vender empréstimos consignados

Para aumentar as chances de vender empréstimos consignados por telefone, é interessante treinar bem a equipe de operadores. Eles precisam então conhecer bem o assunto, saber todas as opções de pagamentos e taxas de juros, identificar bem os potenciais clientes, ter paciência, desenvolver o poder de persuasão, entre outras qualidades.

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Na verdade, não é uma tarefa que todos gostam de fazer, bem como não é todo mundo que gosta de realizar cobranças. O treinamento e a capacitação, desse modo, vão ajudar a empresa a ter melhores resultados, consequentemente melhorando as vendas. Assim, conquista também uma taxa de retorno mais satisfatória.

5. Utilize a tecnologia adequada

Quando o assunto é vender empréstimos consignados por telefone, é importante para a empresa dispor de tecnologia apropriada. Assim dá para oferecer o melhor atendimento por meio de softwares que oferecem aplicações como Ura, PABX, atendimento eletrônico, CTI, gravação de chamadas e telas, call center, contact center, entre outros.

Considere então o uso de uma plataforma inteligente unificada e de atendimento multicanais. Também use CRM para gerenciamento das informações do relacionamento com cliente, pois isso vai ajudar com as vendas e os números do seu negócio.

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