CRM: como a ferramenta pode trazer benefícios para sua empresa

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CRM. Você já ouviu falar? É uma ferramenta importante para a gestão empresarial em seu negócio. Significa então Customer Relationship Management. A tecnologia parece complicada, mas torna os processos do dia a dia muito mais fáceis. Podemos dizer assim que é essencial na gestão de relacionamento com cliente.

Importante lembrar que isso vai muito além apenas da tecnologia. Ter um bom diálogo com o consumidor se mostra essencial. Não apenas durante o atendimento, mas em todas as etapas. Desde o primeiro contato até depois de finalizada a compra. Desse modo, garante a satisfação.

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Portanto, um bom CRM vai ajudar o seu negócio a aumentar as vendas. Acima de tudo, trazer uma relação de maior eficiência e assertividade com o seu cliente. Continue a leitura do texto e saiba como a ferramenta pode ser uma grande aliada na gestão empresarial.

CRM: como a ferramenta pode trazer benefícios para sua empresa

O Customer Relationship Management faz parte da gestão do relacionamento com cliente. É um software que mostra todas as vendas da empresa. Mais que isso, você pode ter informações sobre seus consumidores. Assim, dar um atendimento muito mais correto, o que aumenta as chances de vender.

Uma ferramenta facilitadora para a equipe de vendas. Afinal, empresas de diferentes tamanhos conseguem se beneficiar. Pode ser de porte pequeno, médio ou grande. Vai aumentar a produtividade, os números ao fim do mês e, desse modo, ajudar o empreendimento a trilhar um caminho de sucesso.

Há espaço para crescimento dessa tecnologia quanto ao relacionamento com cliente e aumento nas vendas. Um levantamento do HubSpot, por exemplo, apontou que 22% dos vendedores ainda não sabem o que é a plataforma. Assim como 40% se organizam por meio de planilhas, papéis e anotações.

Vendas

Benefícios para o seu negócio

Além do já citado quanto ao relacionamento com cliente, aumento nas vendas, também é possível dizer que o CRM torna o dia a dia mais simples. Por que? Todas as informações assim vão estar em um só lugar, de maneira automatizada. Então, você não vai mais se preocupar com planilhas ou papéis para anotar algo importante do consumidor.

Desse modo, a gestão empresarial se torna mais simples. Dá para viabilizar assim tudo o que o time de vendas faz, agilizar tarefas, melhorar o relacionamento com cliente, fornecer relatórios completos sobre o que está dando certo e o que precisa de correção. Alinha então de modo mais eficiente toda as demandas dentro da empresa.

  • Maior controle das vendas
  • Melhora no atendimento ao cliente
  • Gestão empresarial mais eficiente
  • Integração entre marketing e comercial
  • Comunicação melhor dentro da empresa
  • Facilita o armazenamento de informações
  • Encontra mais leads para seu negócio
  • Aumento nas receitas da empresa

Para entender a importância do CRM, uma pesquisa da Software Advice mostrou que 74% dos usuários afirmaram ter acesso mais detalhado às informações dos clientes. Portanto, com mais dados, é possível definir a forma de comunicação. Acima de tudo, entender o jeito certo de vendas para aquelas pessoas.

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Ferramentas como aliadas do CRM

Hoje, existem diferentes tecnologias com sistema na nuvem. O que isso significa? Você não precisa então de cabos ou fios para o bom funcionamento. Somente o acesso à internet já basta. Essas ferramentas podem se tornar aliadas do CRM. O peçaZap, por exemplo, permite a integração, enquanto o Televendas Fácil funciona como um.

O objetivo, portanto, é sempre aumentar a produtividade e as vendas.

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