Vendas ativas: como aumentar em 25% sem contratar mais pessoas para seu negócio

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É cada vez mais raro encontrarmos aparelhos para guardar informações. Tudo está em servidores na internet. Não há necessidade mais, por exemplo, de se ter um pen drive – salvo raras exceções. Mudanças assim também aconteceram nas televendas e agora existe o que chamamos de Telefonia na Nuvem.

O termo se refere a um tipo de serviço que usa a tecnologia e toda estrutura da internet para armazenar informações. Assim, não tem custos a mais para quem usa e também não armazena dados e informações em um local fixo. O usuário pode acessar a plataforma de qualquer lugar onde esteja. Funciona semelhante a um call center.

Vendas ativas: como aumentar em 25% sem contratar mais pessoas para seu negócio

Apostar em Telefonia na Nuvem pode ser a chave para alavancar suas vendas. Um caso de sucesso é de uma empresa distribuidora de autopeças com filiais espalhadas por todo Brasil e há mais de 30 anos no mercado. Entretanto, antes de se tornar referência, passou por sérias dificuldades com a Central de Atendimento.

Uma análise interna no call center apontou um declínio das vendas e dificuldade para converter. A principal justificativa apontada foi a falta de produtividade dos vendedores aliada à perda de clientes. Era necessário se reinventar em busca dos resultados para que a concorrência não tomasse essa parcela de mercado na Central de Atendimento.

Fone.click A Telefonia do Futuro Chegou

Qual foi a solução? Adotar então um sistema de Telefonia na Nuvem, o Televendas Fácil. Era o remédio para curar todos os problemas pelos quais a empresa vinha passando. O melhor de tudo era que a solução seria rápida e prática. Não havia necessidade de PABX, fios em excesso, aparelhos de telefonia ou qualquer outra operadora de telefone.

Novidade gerou inquietação

O sistema de Telefonia na Nuvem causou desconforto entre os vendedores do call center no início, mas serviu de termômetro para os supervisores. Afinal, agora havia controle e indicadores em tempo real sobre o desempenho do time no telemarketing.

Portanto, um painel indicava a quantidade de chamadas recebidas, atendidas e perdidas. Havia também a possibilidade de acompanhar as ligações de modo simultâneo, podendo sussurrar, inclusive, no ouvido do atendente de telemarketing. O diagnóstico estava feito, faltava corrigir o problema para impulsionar os números.

Resultados com telefonia na nuvem

Não demorou muito para o time abraçar a ideia da Telefonia na Nuvem através do Televendas Fácil. Após a pequena turbulência no início, eles viram como a ferramenta impulsionou os números, pois melhorou em nove vezes o atendimento e em cinco vezes a produtividade dos vendedores.

Além disso, aconteceu redução de 65% na perda de clientes. A plataforma oferece serviço de URA (unidade de resposta audível) para um primeiro filtro de atendimento. Ainda há um acompanhamento em tempo real de como está a fila de espera no negócio. Isso ressalta preocupação com o cliente e busca dar maior agilidade ao processo.

Há outros pontos importantes da Telefonia na Nuvem para melhorar a Central de Atendimento. O discador automático, por exemplo, ajuda a otimizar tempo e encontrar clientes. Já o CRM se tornou simples para os vendedores. Além disso, tem também relatórios sobre o desempenho dos atendentes no telemarketing.

Como aumentar vendas ativas

O sistema de telefonia na nuvem Televendas Fácil mostrou que é fácil vender. Além disso, ajudou a distribuidora a passar de uma empresa com perda de vendas e controle, para uma organização que quer o bem dos seus clientes.

Dessa forma, os controles e automações dessa solução de call center conseguiram aumentar vendas ativas em 25%, disparando em relação aos concorrentes. Um televendas engajado, treinado e com recursos é um televendas vendendo.

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